10 razões viris para praticar a meditação consciente

homem refletindo meditação consciente

Meditação consciente para homens



A meditação pode ser usada para vários fins, tornando sua definição subjetiva. É ótimo para limpar a mente, recuperar o foco e se livrar das dificuldades da vida.

Em meu trabalho como conselheiro, descobri que os homens respondem espetacularmente a esta abordagem ao bem-estar. Dito isso, admito que seja necessário um pouco de persuasão no início do processo, porque muitos caras ainda vêem a atenção plena como uma bobagem da “nova era”.



Na verdade, a vida baseada na atenção plena, incluindo a meditação, está profundamente enraizada nas tradições budistas que datam do primeiro milênio aC (Abraham, 2011).



Depois que os homens entendem os conceitos básicos e começam a fazer da meditação parte de sua rotina diária, os benefícios logo se tornam aparentes.

O que eu compartilho com caras interessados ​​em viver uma vida mais calma é simplesmente isso:

A meditação mindfulness tem um propósito específico . É tudo uma questão de estar presente no momento, deixando seus pensamentos irem e virem no momento e permitir-se estar ciente desses pensamentos entrando enquanto os observa sem fazer julgamentos.



A “abordagem consciente” está se tornando um estilo de vida. Os rapazes que praticam a meditação consciente diariamente realmente acreditam que ela altera sua perspectiva de maneira positiva.

E você sabe o que mais?

Também é uma coisa super-máscula. Sério.



Isso porque a atenção plena é o máximo forma de consciência situacional ; uma habilidade de cara que é necessária para a sobrevivência.

Independentemente de você ser um esportista, caçador, pescador ou executivo estressante, a meditação consciente pode ajudá-lo a melhorar seu jogo. Ele também promove a calma, permitindo que você mantenha a calma sob estresse.

Aqui estão dez maneiras pelas quais a meditação consciente pode ajudá-lo como homem, com base na ciência.

Homens e atenção plena
Homens e atenção plena

1. Ajuda a reduzir a ruminação

A meditação mindfulness reduz o seu foco no que o está angustiando no momento. Ajuda você a olhar para essas áreas de sua vida com menos julgamentos.

Seus pensamentos começam a tomar direções diferentes. Você aumentou a consciência no conhecimento e na regulação de sua cognição.

2. Melhora a memória de trabalho

A memória de trabalho faz parte da sua memória de curto prazo. Trata-se principalmente de seu processamento perceptivo e lingüístico dentro de sua consciência.

De modo geral, a meditação da atenção plena aumenta as capacidades de sua atenção e memória de trabalho.

3. Ensina a regulação da emoção

Parcialmente devido à redução na ruminação, a atenção plena também o ajuda a regular melhor suas emoções.

Quando você pratica este tipo de meditação, você aprende a olhar para seus pensamentos sem associá-los como “bons” ou “maus”. Sua atenção está focada em seus pensamentos no momento - você aceita que eles vêm e os deixa ir.

A prática contínua de deixar ir os pensamentos que chegam pode ajudá-lo a se livrar das emoções que o estão pesando.

cabelo nas nádegas masculino

4. Reduz o estresse

É bem sabido que a atenção reduz o seu nível de estresse. Conforme você medita, você aprende a regular emoções e pensamentos . Isso realmente melhora seu processamento cognitivo e ajuda você a gerenciar seus níveis de estresse.

Este é um dos benefícios da lista que você pode sentir imediatamente após uma sessão de 10-12 minutos.

5. Aumenta o foco

Ao meditar, você está essencialmente aprendendo a focar sua atenção em seus pensamentos. Você não está focado no passado ou no futuro. Você está realmente no momento e aceitando os pensamentos conforme eles surgem.

Ao fazer isso, você pratica a filtragem. Você aprende como aplicar essa filtragem cognitiva a ansiedades, preocupações, medos e outras distrações, ajudando você a se concentrar em um canal de pensamento.

Usando essa abordagem, você está empregando componentes do ACT.

6. Menos reativo emocionalmente

A meditação mindfulness torna você uma pessoa muito mais calma e equilibrada. Você se torna menos irracional e emocionalmente reativo. Você não será um prisioneiro de emoções fortes.

Leva anos praticando a meditação da atenção plena para se tornar menos reativo emocionalmente. Mas não se deixe desencorajar. Faça a prática da meditação em passos de bebê e construa seu caminho até a prática diária.

7. Aumenta a satisfação com o relacionamento

A meditação permite que você responda melhor ao estresse. Você aprende a parar de agir de acordo com suas emoções, o que ajuda na satisfação e na perspectiva de seu relacionamento.

Simplesmente, um você mais feliz se traduz em relacionamentos mais felizes e gratificantes em sua vida. Como um aparte, viver atentamente também pode ajudá-lo durante os momentos de transição relacional .

8. Auto-percepção

A meditação aumenta sua capacidade de introspecção, dando-lhe mais percepção de quem você é como pessoa. Ao ser capaz de se retirar do mundo ao seu redor, ele libera um espaço mental para você refletir sobre si mesmo.

tons de olhos castanhos

Você aprende sobre quem você é, como você é e por que é do jeito que é. Isso ajuda a reconhecer o que você gostaria de melhorar, o que você tem controle e permitirá que você seja uma pessoa mais confiante.

9. Melhora o QI

O líder do estudo, Dr. Fadel Zeiden , um professor assistente de Neurobiologia e Anatomia da Wake Forest School of Medicine descobriu recentemente que a atenção plena melhora o seu QI.

Ajuda a estabilizar seu humor enquanto reduz os níveis de estresse e ansiedade para que seu foco possa ser mais bem direcionado para outros pensamentos.

Praticar a atenção plena todos os dias por cerca de 20 minutos pode ajudar na sua eficiência cognitiva em poucas semanas.

10. Melhoria geral da sensação de bem-estar

Em geral, você se torna uma pessoa mais feliz e realizada. Você aprende sobre si mesmo e como lidar melhor com você mesmo.

A meditação mindfulness ajuda você a crescer. Você terá relacionamentos de qualidade mais felizes e satisfatórios e começará a desfrutar e apreciar mais a si mesmo e sua vida.

Praticando meditação mindfulness por conta própria

Se você nunca experimentou qualquer meditação antes, é importante perceber que, como acontece com qualquer coisa boa e valiosa na vida, você precisará trabalhar duro para isso e colocar energia concentrada em sua prática.

A meditação não será tão benéfica se você apenas experimentá-la por alguns dias ou semanas. Se você for dedicado o suficiente, pode começar a notar algumas diferenças depois de alguns meses de prática de meditação.

A meditação será mais benéfica se você adotá-la como uma mudança de estilo de vida.

Uma nova pesquisa mostra que a meditação mais benéfica é aquela de que você mais gostará. Depois de algum tempo, quanto mais você praticar, mais terá vontade de meditar.

Se você precisa de um recurso útil para começar, considere o livro Pedras de toque: um livro de meditações diárias para homens . Você pode verificar os preços em Amazonas .

Não fique frustrado se não estiver funcionando imediatamente. É preciso muita prática concentrada para se acalmar internamente. Sente-se apenas por alguns momentos durante as primeiras vezes em que medita.

Trabalhe para construir lentamente sua meditação ao longo do tempo. É uma das coisas mais masculinas que você fará.

Referências

Abraham, E. (2011). A primeira primavera: a idade de ouro da Índia. Nova York: Penguin Books.