10 sinais de que você precisa de mais proteína para homens que talvez não conheça

Você está recebendo proteína suficiente?

A proteína é um composto importante necessário para todos os organismos vivos. Dá-nos energia, cura as nossas feridas e é importante para a construção muscular.



Embora seja vital para ambos os sexos, os homens precisam de mais proteínas do que as mulheres, de acordo com os mais confiáveis pesquisa estudos. Esse ponto é particularmente verdadeiro para caras que estão interessados ​​em ganhar músculos.

Neste artigo, você aprenderá:

  • O que é proteína
  • Como este composto funciona no corpo
  • Quantidade de proteína ativa que os homens precisam
  • Mitos da proteína
  • Sinais de que você pode não estar recebendo proteína suficiente
  • Fatores de risco para baixos níveis de proteína
  • Sugestões dietéticas para ingestão de proteínas
  • Informação de suplemento de proteína

Tentei escrever isso de uma forma que reduzisse ao mínimo o jargão clínico. Além disso, sempre que possível, recursos para mais informações foram fornecidos para uma maior percepção.



Vamos começar!



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O QUE É PROTEÍNA?

Proteína é uma classe de compostos contendo nitrogênio que são formados principalmente por aminoácidos de cadeia longa. Esses compostos químicos desempenham várias funções responsáveis ​​pela manutenção da vida.

As funções comuns da proteína incluem:

  • Servindo como os principais componentes estruturais das células.
  • Reparar, reconstruir e manter os tecidos do corpo.
  • Ajuda a manter a pressão arterial.
  • Integrando-se em anticorpos para prevenção de doenças.
  • Produção de energia no corpo.
  • Reparar e reconstruir a massa muscular.
  • Funcionando como um bloco de construção para o fluido seminal.

QUANTO PROTEÍNA PARA OS HOMENS NECESSITAM?



Existem mais respostas para essa pergunta na Internet do que você pode imaginar. A maioria das pessoas que tenta injetar proteína em homens e mulheres (especialmente os fisiculturistas) citará todos os tipos de estudos para justificar a compra de seus produtos.

O que é interessante é que muitos dos chamados 'estudos' referenciados são conduzidos pelos fabricantes dos produtos. Isso meio que desqualifica o estudo completamente quando você pensa sobre isso.

Então, qual é o problema real? Quanta proteína galera realmente necessidade?



De acordo com publicado dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a maioria dos homens precisa de aproximadamente 56 gramas de proteína por dia. Em outras palavras, 16-18% de sua dieta diária deve conter proteínas.

QUANTO PROTEÍNA OS CONSTRUTORES DE CORPO NECESSITAM?

Um dos maiores mitos por aí (e tem acontecido por anos) é que os fisiculturistas precisam de toneladas de proteína para ficar “grandes”. Mas aqui está a coisa - a pesquisa científica sugere que é completamente falso.

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Se você levanta peso regularmente e está ingerindo os tipos certos de alimentos, deve ingerir proteína suficiente naturalmente.

Ajuda saber quais são os requisitos nutricionais para os fisiculturistas. Se você tiver tempo, certifique-se de ler este abrangente publicar sobre o assunto.

SINAIS QUE VOCÊ PODE SER DEFICIENTE EM PROTEÍNA

Agora que você tem uma visão geral básica da proteína e da quantidade necessária diariamente, vamos dar uma olhada nos 10 sinais de que você pode não estar recebendo o suficiente deste composto em seu sistema.

Para sua informação: o que aparece abaixo é apenas para informação e não deve ser usado para fins de diagnóstico. Se você estiver preocupado com qualquer um desses problemas, é importante consultar seu médico.

OK, vamos lá.

10 sinais de um problema de proteína

1. DOR MUSCULAR

A proteína é fundamental para a reparação e reconstrução muscular. Isso é particularmente verdadeiro se você estiver envolvido com treinamento de resistência.

Embora a dor muscular possa ser causada por uma série de problemas, também pode ser um sinal corporal de que você não está recebendo proteína suficiente.

2. JUNTAR A DOR

Como a proteína é parcialmente responsável por ajudar no processo de reparo do tecido, faz sentido que uma deficiência possa ser a causa da dor nas articulações.

As queixas comuns de pessoas com falta de proteínas incluem dores nas articulações e dificuldade de movimento.

3. PESQUISAS INTENSAS DE ALIMENTOS

Como a proteína é responsável por nivelar o açúcar no sangue, é importante ingerir a quantidade adequada todos os dias.

A falta de proteína pode se manifestar por meio de desejos intensos de comida. Se este for o caso, seu corpo pode estar gritando por um composto de nivelamento porque você está comendo muitos carboidratos.

4. PROBLEMAS DE PELE

Sua pele está rachando, irregular , descascando ou muito seco? Isso pode ser uma indicação de que você não está recebendo proteína suficiente em sua dieta diária.

Embora existam produtos para a pele projetados para homens que podem ajudar com esses problemas, nenhum deles fará um bem se seus níveis de colágeno estiverem reduzidos. Isso porque o colágeno é uma proteína. Veja esta postagem no colágeno e anti-envelhecimento .

5. CABELO DANIFICADO E CAÍDO

Você sabia que seu cabelo é feito de proteínas? Com certeza é. E adivinhe - se você não está recebendo o suficiente em seu corpo, pode ter resultados devastadores.

Uma indicação comum de deficiência de proteína é o cabelo opaco, seco e quebradiço. Em alguns casos, o cabelo pode até começar a cair.

Embora os produtos para o cabelo possam fornecer proteínas tópicas, você precisa ingerir (comer) a quantidade certa todos os dias para que a síntese de proteínas ocorra dentro do folículo capilar.

6. DIFICULDADE DE RECUPERAÇÃO DE LESÕES

Anteriormente, vimos como a proteína ajuda a reconstruir os tecidos corporais, como os músculos.

músculos do braço para treinar

Se você se machucou - como na academia - e está experimentando uma recuperação lenta, isso pode ser um sintoma de falta de proteína suficiente para os reparos.

7. RETENÇÃO DE FLUIDOS

Seu corpo parece inchado? Seus dedos às vezes explodem em você a ponto de você não conseguir colocar ou tirar um anel? Tornozelos parecendo aumentados? Você tem olhos largos e inchados ?

A retenção de líquidos pode ser causada por vários problemas, incluindo problemas cardiovasculares e artrite. Mas também pode ser um sintoma de baixos níveis de proteína.

Isso ocorre porque a proteína desempenha um papel importante em impedir que os fluidos se acumulem no tecido.

8. DOENTE

Você fica doente com frequência? Parece que você sempre pega resfriado de todo mundo? Você está constantemente cansado e exausto?

Muitas pessoas com baixos níveis de proteína experimentam esses problemas regularmente. Isso ocorre porque suas células imunológicas são construídas a partir de enzimas protéicas.

A falta deles pode fazer com que você se sinta exausto e vulnerável a doenças.

9. FADIGA MENTAL

Você já se sentiu mentalmente exausto? Parece que está acontecendo cada vez com mais frequência? Nesse caso, pode ser o seu corpo dizendo para você comer mais proteína.

Aqui está o porquê - seus níveis de açúcar no sangue requerem proteínas para atingir um estado de homeostase. Sem esses níveis adequados, seu cérebro responde tendo dificuldade de concentração.

10. SEM RESULTADOS NA GINÁSTICA

Você está malhando e não está chegando a lugar nenhum? Parece que você joga tudo o que tem no treinamento com pesos, apenas para ver pouco ou nenhum resultado?

Pode levar de três a seis semanas antes de você ver os resultados de um determinado programa. Mas se sua dieta for pobre em proteínas, você provavelmente não verá aumento na massa muscular. Tudo isso remonta ao papel que a proteína desempenha na reparação e construção muscular.

Confundindo amor com obsessão
Fatores de risco para deficiência de proteína

FATORES DE RISCO PARA DEFICIÊNCIA DE PROTEÍNAS?

Atletas

Se você está envolvido em treinamento de força ou esportes competitivos, é provável que queime mais proteínas do que seus colegas não ativos. Este é o caso dos homens.

Idade avançada

Quanto mais você envelhece, menos capaz seu corpo é de processar proteínas. É um efeito colateral infeliz do envelhecimento.

Pessoas altamente estressantes

Quanto mais estressado você está, mais o corpo libera hormônios do estresse. E esses hormônios gostam de quebrar tecidos e músculos. Isso pode fazer com que seus níveis de proteína se esgotem rapidamente. Veja esta postagem no 5 dicas para reduzir o estresse .

Pessoas fazendo dieta

Nós sabemos da ciência pesquisa estudos que pessoas que fazem dieta tendem a sofrer de deficiência de proteínas. Intuitivamente, isso faz sentido quando você pensa em mudanças repentinas no consumo de alimentos.

Pessoas se recuperando de ferimentos

Se o seu corpo está tentando se curar de uma lesão grave ou aguda, é provável que use um monte de proteínas no processo.

Desafios do sistema digestivo

Se você tem SII ou vive com alguma outra forma de desafio do sistema digestivo, é mais provável que tenha uma deficiência de proteína, de acordo com estudos clínicos. Muito disso tem a ver com níveis de ácido no estômago.

caras em jaquetas jeans

SUGESTÕES DIETÉTICAS PARA PROTEÍNA

A melhor maneira de ter certeza de que está ingerindo proteína adequada em seu corpo é ingerindo os alimentos certos. Em outras palavras, fontes naturais.

Aqui estão algumas sugestões:

  • Corte os alimentos processados ​​que são carregados com açúcares e carboidratos e opte por 3 ou 4 porções de carne fresca magra. Peixe, frango, peru, ovos e feijão são boas fontes.
  • Os veganos podem buscar lentilhas, nozes, soja e grãos inteiros.
  • Proteínas em pó são aceitáveis, mas certifique-se de não obter o tipo açucarado. Alguns contêm mais sacarose do que barras de chocolate. Optimum Nutrition é um excelente produto que fornece 24g de proteína de soro de leite. Veja Amazon para preços .
  • Não se esqueça de que frutas e vegetais também contêm proteínas vegetais, além de vitaminas e minerais essenciais.
  • Se você não tem certeza de como preparar refeições ricas em proteínas, considere o Último livro de receitas de musculação . É carregado com deliciosas refeições que são ricas em proteínas. Disponível em Amazonas .

REALIZANDO AS COISAS

A proteína é um dos blocos de construção da vida. Como vivemos em um mundo 24 horas por dia, 7 dias por semana, onde muitos de nós estamos constantemente 'ligados', pode ser fácil ignorar necessidades nutricionais importantes.

Se você está preocupado com seus hábitos alimentares ou preocupado por não estar recebendo o nível certo de nutrientes em seu sistema, converse com seu médico ou nutricionista registrado.

A boa notícia é que os problemas de proteína costumam ser corrigidos facilmente com mudanças na dieta. É tudo uma questão de estar atento sobre o que você está comendo - e o que você não está.

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