10 coisas que os homens fazem que matam sua autoestima

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Uma das razões mais comuns pelas quais os homens procuram terapia é para obter ajuda com auto estima . Como conselheiro, posso dizer que é um problema que surge com frequência durante as sessões.

Você pode estar se perguntando por quê? É simples.



Caras preferem falar sobre nada diferente de como eles se sentem. Não é que eles não queiram - eles querem. Mas nossa sociedade é tal que os homens aprendem que 'homens de verdade' não falam sobre autoestima.

Atribui isso a masculinidade tóxica ou falsas construções sobre o que significa ser viril. O resultado ainda é o mesmo. Uma cultura em que os caras se calam sobre como se veem.

É uma pena quando você pensa sobre isso. A pesquisa nos diz que algo como 10% dos caras nos Estados Unidos luta contra a depressão.

E se eu estivesse apostando em uma mesa de pôquer em Las Vegas, apostaria que esses números são muito mais altos.

Antes de nos precipitarmos, pode ser útil ter uma definição básica de auto-estima (através das lentes dos homens).

O que é autoestima?

Em sua essência, a auto-estima é uma avaliação emocional da autoestima de uma pessoa. É como um cara se vê em comparação com os outros.

Essa avaliação geralmente ocorre comparando-se a outras pessoas, incluindo colegas, familiares e amigos.

Destruidores da autoestima masculina

Muitas páginas na Internet falam sobre como os homens podem aumentar a autoestima . Isso é legal. Deus sabe que precisamos de mais desses recursos.

Mas aqui está o problema.

Poucos artigos aparecem online que falam diretamente sobre os comportamentos específicos em que os caras se envolvem para destruí-lo. Na verdade, foi isso que me inspirou a escrever esta peça.

A seguir estão 10 coisas que os caras fazem que diminuem a autoestima. Alguns deles podem parecer óbvios. Outros podem fazer você parar e pensar.

Eu encorajo você a lê-los todos no contexto de sua própria vida.

Vamos começar!

autoestima e galera
Você faz essas coisas?

1. Comprando masculinidade tóxica

Logo de cara, estou mencionando este porque é um grande aniquilador da auto-estima.

Sempre que você programa sua mente para acreditar que os homens “devem” se comportar de determinada maneira, você literalmente coloca um estrangulamento em seu valor próprio.

Exemplos incluem:

  • Homens que acreditam não devem falar sobre como se sentem.
  • Pensar que você não é um homem porque passa por períodos de dúvida.
  • Supondo que homens reais não experimentem tristeza, vergonha e depressão.

2. Depender do álcool tem um lubrificante social

Eu não estou batendo no álcool. Amarrar alguns ocasionalmente pode ser divertido. O problema ocorre quando os homens dependem do álcool para se socializar com outras pessoas.

A parte insidiosa dessa atividade é como o álcool pode se transformar em vício. Quando isso acontece, todo um novo conjunto de problemas surge.

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É quando o uso de álcool se torna abuso. Aqui estão alguns exemplos:

  • Dependendo do álcool para interagir com os amigos.
  • Precisando tomar algumas doses antes de sair para um encontro.
  • Beber álcool regularmente antes das atividades no quarto.

3. Clamming

Eu mencionei isso antes, mas vale a pena reforçar aqui. Caras são notórios por se calarem quando se trata de como se sentem. Embora existam diferenças geracionais, como tribo somos muito ruins nesta área.

E as coisas podem ir de mal a pior quando nos cercamos de outras pessoas que fazem a mesma coisa.

Aqui, estou falando sobre amigos que são incapazes de ter conversas sobre qualquer coisa real.

Exemplos incluem:

  • Experimentando uma grande perda e fingindo que não o afeta.
  • Minimizando as feridas do passado, como abuso físico, emocional e / ou sexual.
  • Sempre usando o humor como um escudo contra o que está acontecendo lá no fundo.

4. Reproduzindo fitas mentais negativas

Uma das primeiras coisas que incentivo os homens a fazerem ao examinar seu valor próprio é avaliar sua fita mental. Você pode estar se perguntando o que significa?

Simplificando, uma fita mental é uma mensagem interna que você reproduz repetidamente em sua mente. Às vezes, a fita é saudável. Outras vezes, é tóxico.

Quando a fita é feia, os pensamentos agem como ácido de bateria, corroendo rapidamente seu autoconceito. Por sua vez, isso pode contribuir para a depressão e a solidão.

Exemplos incluem:

  • “Sempre fui péssimo nas entrevistas. Por que as coisas serão diferentes desta vez? ”
  • “Quem gostaria de estar comigo - não tenho nada a oferecer.”
  • “Eu me odeio porque (preencha a lacuna).

5. Problemas de imagem corporal não verificados

Um dos segredos mais bem guardados entre os homens é bem guardado problemas de imagem corporal . Vou passar para as mulheres - pelo menos esse é um assunto sobre o qual falam em fóruns abertos.

Mas não nós, rapazes. Oh infernos não.

Isso porque muitos de nós acreditamos que, se falamos sobre o desprazer com nossa aparência pessoal, de alguma forma não somos homens. É um monte de BS, mas essa é a nossa realidade.

Exemplos incluem:

  • Não vamos à academia porque pensamos que somos 'gordos demais' para estar perto de um bando de fisiculturistas.
  • Pensando que para ser um homem, você tem que ter um pacote de seis e armas gigantes.
  • Comparando injustamente o seu físico com o de outros caras que têm diferentes tipos de corpo .
homens de ansiedade
Homens e problemas de autoestima

6. Negar problemas de saúde mental

Os estigmas de saúde mental existem há tanto tempo quanto eu posso imaginar. Mas, por alguma razão, eles parecem muito ruins quando se trata de homens.

Parte disso provavelmente tem a ver com a masculinidade tóxica, conforme mencionado anteriormente. Quantos caras eu conheço que pensam: 'Homens de verdade não ficam deprimidos!'

Apesar de tudo, existem muitos homens que lutam com problemas de saúde mental. E quando não são abordados, eles têm um jeito de prejudicar a auto-estima.

Exemplos incluem:

  • Não buscar ajuda para a depressão porque “caras não fazem isso”.
  • Fingir que sua ansiedade não é real e que você pode lidar com ela magicamente.
  • Igualando problemas de saúde mental com uma “doença”.

7. Desamparo aprendido

Este pode levar algum tempo para você absorver, mas acho que fará sentido depois de pensar nele.

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Desamparo aprendido é um termo de dez dólares usado para descrever uma dinâmica em que uma pessoa se torna prisioneira do passado. Por sua vez, isso funciona como uma permissão para permanecer infeliz.

Quando você adquire o desamparo aprendido, cai na armadilha da inação, permanecendo preso na miséria.

Exemplos incluem:

  • Não fazer cardio porque, no passado, não gerava resultados. Você acredita nisso, embora antes tivesse feito um esforço indiferente.
  • Não adquirir novas habilidades em uma determinada área porque, no passado, você experimentou o fracasso.
  • Nunca tente nada novo porque você já determinou que é péssimo nisso - com base em algum evento do seu passado.

8. Isolando

Um dos principais motivos pelos quais os homens pioram seus sentimentos de autoestima é o isolamento. Aqui, estou falando sobre como evitar os outros, porque você não quer que as pessoas vejam o quão ruim você se sente.

Paradoxalmente, isolar tem uma forma de se perpetuar. Por sua vez, isso pode fazer com que o homem se torne um recluso e se desligue de relacionamentos importantes da vida.

Além disso, o isolamento contínuo pode levar à (ou piorar) a depressão. Quando você joga o ponto número 4 de cima, não demora muito para ver como a auto-estima termina no banheiro.

9. Abusando 420

Deixe-me vir direto e dizer que não tenho um problema com a maconha. Se eu tivesse uma varinha mágica, legalizaria o $ hit em todos os lugares, porque muitos homens estão sentados na prisão devido ao uso recreativo anterior.

Dito isso, há uma diferença entre uso e abuso.

O abuso acontece quando você depende da maconha para passar o dia. O vício ocorre quando você não consegue funcionar sem dar uma tragada. E aqui está o que eu sei que muitos caras não dirão em público.

A maconha (quando abusada) pode causar medo, incerteza e dúvida. Algumas pessoas se referem a isso como paranóia. Em última análise, isso realmente não importa.

Mas aqui está o que faz.

Se você está abusando do 420 para interagir ou escapar de sérias dores mentais, está matando sua auto-estima.

10. Culpar os outros

Se você luta com sua autoestima, é fácil culpar os outros pelas coisas ruins que aconteceram em sua vida.

Mas aqui está o negócio real - culpar só vai te levar até certo ponto.

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Um dos inquilinos essenciais da Terapia de Aceitação e Compromisso (uma forma de CBT) é que podemos integrar aspectos de nosso passado no aqui e agora sem nos envolvermos no jogo da culpa.

Não estou dizendo que você não deve ficar puto com quem quer que tenha te machucado. E, por favor, não confunda o que estou dizendo com estender a mão para pegar o cartão do perdão.

Eu não estou.

Em vez disso, o que estou sugerindo é que você aceite coisas realmente ruins que aconteceram em sua vida enquanto assume a responsabilidade pelas decisões que toma aqui e agora.

Ei, eu admito. Isso não é fácil e pode exigir que você se envolva em vários formas de vida consciente .

Mas se você continuar jogando o jogo da culpa, permanecerá preso em um atoleiro negativo.

Resumindo as Coisas

Seu autoconceito representa suas percepções mais íntimas sobre como você se vê. O que você sente por dentro pode ser projetado para fora por meio do que você pensa, faz e diz.

Se você está se envolvendo em qualquer um dos comportamentos descritos acima, é provável que isso esteja prejudicando seu ego; o intermediário que vive em seu coração e reflete o que está trancado dentro.

Na minha opinião, caras que tratam dessas questões e são os mais masculinos do planeta.

Isso inclui você.

Referências:

Spence, J. T., Helmreich, R., & Stapp, J. (1975). Avaliações de si mesmo e de seus pares sobre os atributos do papel sexual e sua relação com a auto-estima e as concepções de masculinidade e feminilidade. Journal of Personality and Social Psychology, 32 (1), 29-39.
http://dx.doi.org/10.1037/h0076857