10 coisas que as pessoas com TOC precisam fazer todos os dias

Dicas práticas para pessoas que vivem com TOC



Você tem TOC e tenho vivido com isso por toda a sua vida. Acredite em mim quando digo que entendo perfeitamente. Isso é porque eu tenho essa condição desde que me lembro.

Em um esforço para ajudar, gostaria de compartilhar 10 coisas práticas que você pode fazer todos os dias para manter a calma. Algumas das coisas listadas podem parecer bobas. Isso está ok. Experimente de qualquer maneira. O que você tem a perder?



1 Quando você abre seus olhos de manhã e acorde, esteja atento aos seus pensamentos. Respire fundo no momento em que perceber que sua mente está tagarelando uma lista de coisas a fazer.



Concentre sua atenção em seu ambiente imediato. Usando todos os cinco sentidos, identifique o que está acontecendo ao seu redor. Isso pode ajudá-lo a entrar no momento e diminuir a sensação de pavor que você pode estar sentindo.

2. Encontre gratidão . Isso significa identificar algo pelo qual ser grato. Pode ser um relacionamento com um amigo, familiar ou colega de trabalho.

A gratidão pode ser encontrada até nas menores coisas, como notar como o sol brilha através de sua janela. Ao praticar a gratidão, você treina sua mente para se concentrar no positivo.



3. Coloque uma maçã em sua bolsa. A realidade é que quando você vive com TOC, você vive em um lugar de ansiedade suspensa. Por sua vez, isso pode fazer com que alguns comam nervosamente ao procurar alimentos não saudáveis ​​como uma solução rápida.

Por ter uma maçã por perto, você dá à boca algo crocante para mastigar. Você também cria uma opção saudável embutida quando a fome bate.

4. Pegue um pouco de humor. Existem muitas maneiras de tornar isso parte de seu ritual diário. Os exemplos incluem encontrar um meme engraçado no Twitter ou ler quadrinhos no jornal local.



O objetivo é rir, sorrir e começar a rir. Por sua vez, isso o ajuda a sair da cabeça.

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5. Concentre-se em seu TOC fazendo algo produtivo. Um exemplo pode ser um diário sobre seus objetivos para o futuro ou começar o primeiro parágrafo de um livro que você tem a intenção de escrever.

Tentar fingir que você não tem TOC é contraproducente. Pegando emprestado do ACT , aprenda a abraçar sua ansiedade em vez de lutar contra ela. Quanto mais você resiste, mais forte o TOC se torna.

6. Deposite dinheiro em seu cofrinho cada dia. Isso pode ajudá-lo a sentir que está fazendo algo em relação às preocupações financeiras; algo que é comum entre pessoas que vivem com TOC.

Pode ser um quarto ou um dólar. A quantidade não é importante. O que importa é saber que você está ativamente fazendo algo para economizar.

7. Pratique atividades físicas. Isso não precisa ser complicado. Uma caminhada rápida ao redor do quarteirão ou fazer flexões são exemplos simples.

Ao incluir o movimento em seu ritual diário, você ajuda seu corpo a descarregar a energia reprimida e o estresse. Com o passar do tempo, você ficará surpreso com o quanto se sente melhor.

8. Reduza a cafeína. Quando você vive com TOC, você já sabe que ter nervosismo faz parte da realidade. É por isso que reduzir a ingestão de cafeína é importante.

Em vez de tomar duas xícaras de café, experimente uma. Por outro lado, você também pode tentar uma mistura 50/50 (disponível em muitas mercearias). Lembrar, cafeína é um estimulante . Não faz sentido reduzir a ingestão?

9. Não tenha vergonha de seu TOC - em vez disso, encontre maneiras de abraçá-lo. A vergonha não fará nada além de fazer você se sentir pior.

Ao aceitar o TOC como parte de sua vida, você diminui seu domínio e suas influências negativas.

10. Concentre-se em uma tarefa de cada vez. Evite o jogo de multitarefa. Isso não só amplificará seu TOC, a pesquisa nos diz que a maioria de nós não é tão boa nisso.

A vantagem de centrar seus pensamentos em uma atividade por vez é a capacidade de canalizar a atenção plena; algo que sabemos nos ajuda a nos sentir mais calmos e centrados.

Embrulhar

Viver com TOC não é fácil. É por isso que é fundamental que você se envolva em atividades saudáveis ​​que promovam o bem-estar e incentivem uma sensação de calma.

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Esperançosamente, uma ou mais dessas dicas irão ajudá-lo em sua jornada.

Obrigado pela visita!