10 coisas que tornam a ansiedade pior

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O que não fazer com a ansiedade

Você luta contra a ansiedade? Você já se perguntou se suas estratégias de enfrentamento pioram as coisas? Você espera criar uma mudança positiva?

Se a resposta for sim, você não está sozinho. Milhões de pessoas lutam com alguma forma de ansiedade cada ano. Os sintomas comuns incluem sentimentos pronunciados de pânico, medo extremo e preocupação excessiva. Quando as coisas ficam ruins, você pode até sentir falta de ar, tremores e comportamentos evitativos.



Tudo isso está sendo compartilhado porque é compreensível que você queira algo rápido para acalmar seus nervos. Afinal, quem não gostaria de se sentir menos estressado e mais relaxado?

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Mas na minha experiência como um especialista em ansiedade em Chicago, certos comportamentos podem involuntariamente fazer as coisas irem de mal a pior. Curioso sobre o que são?

Aqui estão 10 coisas específicas a evitar se você luta contra a ansiedade.

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10 coisas que tornam a ansiedade pior

1. Negação

Quando você finge que a ansiedade não faz parte da sua vida, você se envolve na distorção cognitiva conhecida como negação . Isso pode ter o efeito não intencional de amplificar o que você está sentindo.

Pessoas com TOC particularmente precisa estar atento a esse comportamento.

2. Evitar

Embora possa inicialmente parecer lógico evitar coisas que o assustam, envolver-se em comportamentos de 'esconder' pode realmente piorar as coisas. O engraçado sobre o medo é que ele consegue se infiltrar em outras áreas da vida.

Exemplo: Se você tem medo de dirigir em uma rodovia aberta e usa apenas estradas vicinais, pode desenvolver o medo de dirigir nas ruas da cidade. Essa é a crueldade paradoxal do transtorno de ansiedade, como uma fobia. Eles podem se espalhar.

Por esse motivo, é melhor abraçar seus problemas de saúde mental e enfrentá-los, em vez de negar sua existência.

3. Buscando garantias

'Eu não sou gordo, sou?' é uma pergunta que você pode fazer a um amigo para se tranquilizar. A premissa da pergunta, no entanto, sugere que você já pensar você é gordo.

O apoio que você deseja receber (infelizmente) reforça sua crença central [estou gorda]. Isso, por sua vez, pode distorcer a realidade.

4. Pensamento mágico

Se você está esperando alguém sacar uma varinha mágica e tirar sua ansiedade, pode estar esperando por um longo tempo. Enquanto isso, enquanto você espera a varinha aparecer, suas preocupações ficam mais fortes.

O pensamento mágico é parte de uma família de distorções cognitivas que pode impactar negativamente a ansiedade.

5. Engolindo bebidas à base de ervas

Claro - beber uma bebida calmante pode ajudar a acalmar seus nervos, mas faça isso com cautela. Se você usar bebidas à base de ervas em demasia, você pode agravar as coisas ao ser fisgado por elas.

No mínimo, escolha algo sem cafeína e saboreie em vez de engoli-lo. Tente beber chás que são conhecido por aliviar a ansiedade , e feito de substâncias naturais.

6. Parando o pensamento

Tentar forçar os pensamentos a irem embora com um elástico ou algum outro dispositivo pode oferecer um alívio momentâneo, mas esta técnica não é muito eficaz. Na verdade, pode estar piorando a ansiedade por meio da negação (ver ponto 1).

Em vez disso, aprenda o básico de Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) . Essencialmente, o ACT trata de integrar seus sentimentos, sejam eles quais forem, em toda a sua pessoa.

7. Contando apenas com medicamentos

Para muitas pessoas, os medicamentos podem aliviar a ansiedade. Mas se os remédios são sua única estratégia de enfrentamento, você pode estar se preparando para o fracasso.

Pense nisso - o que acontece se você criar tolerância ao medicamento? Além disso, como você lidará com a decisão de parar de tomar os comprimidos?

Em vez de se apoiar em apenas uma coisa, considere adicionar estratégias naturais de enfrentamento, como atenção plena, atividade física ou hipnoterapia focada na ansiedade .

8. Análise (Psicanálise)

Este tipo de psicoterapia concentra-se principalmente em sua infância e no passado. Para algumas pessoas, essa abordagem pode oferecer uma forma poderosa de catarse. Também pode levar ao autoconhecimento.

Dito isso, a literatura científica sugere que a psicanálise não é a abordagem mais eficaz para o tratamento da ansiedade. O mesmo vale para o melhor amigo da ansiedade - depressão. Veja isso postar sobre 10 coisas que a depressão não quer que você saiba .

Como alternativa, considere alguma forma de terapia de TCC ou trabalhe com um conselheiro que use uma abordagem integrativa.

9. Álcool e drogas

Você pode ficar tentado a buscar uma bebida ou usar drogas ilícitas para acalmar os nervos. Isso faz sentido quando o medo, a incerteza e a dúvida tomam conta.

Mas o que você pode não saber é que qualquer benefício que você sentir é provavelmente temporário. A longo prazo, certas substâncias podem até piorar sua ansiedade. Vou deixar toda essa coisa do vício de lado, mas simplesmente digo que a dependência química é uma coisa muito real.

Em vez de usar substâncias, considere aprender técnicas respiratórias significativas, destinadas a diminuir a frequência cardíaca e criar uma sensação de calma. Saiba mais neste post sobre treinamento autogênico .

10. Desamparo Aprendido

Você adotou a crença de que não há nada que possa fazer a respeito de sua ansiedade? Em caso afirmativo, você pode estar piorando sua situação por meio de desamparo aprendido .

A melhor maneira de evitar essa armadilha é descobrir maneiras de superá-la. Um exemplo de estratégia pode ser encontrado em meditações baseadas na atenção plena .

Pensamentos finais

A ansiedade não é como um interruptor de luz que pode ser ligado ou desligado à vontade. Se ao menos fosse verdade. Mas você pode aprender maneiras saudáveis ​​de lidar com a situação, que atuam como um dimmer metafórico.

Desta forma, você diminui a intensidade da ansiedade e seus sintomas.

Obrigada por apareceres.

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