10 maneiras de as pessoas de grande sucesso lidarem com o estresse

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Lidando com o estresse



Você já se perguntou como as pessoas muito bem-sucedidas são capazes de manter a calma durante os períodos de alta estresse ? Você está curioso para saber por que alguns indivíduos parecem ter um “chip” que os permite manter a calma em tempos de crise? Existe uma parte de você que deseja que você pudesse pegar emprestado seus dispositivos para inserir em sua própria vida?

Bem, talvez você possa - pelo menos em teoria. Eu tenho feito alguns pesquisa sobre como pessoas muito bem-sucedidas lidam com o estresse durante o ano passado e fizeram algumas descobertas incríveis. Eu gostaria de compartilhar isso com você aqui.



Você está pronto? Vamos começar!

1. Eles não 'apavoram'



Terrível é um termo de 25 centavos do mundo da terapia cognitivo-comportamental. Terrível é pular imediatamente para a pior conclusão possível sobre uma determinada situação. Pessoas bem-sucedidas não se engajam nesse tipo de pensamento. Em vez disso, eles examinam logicamente a situação em que se encontram e exploram possibilidades. Eles decidem conscientemente Como as eles vão responder e opções de peso. “E se eu respondesse desta forma” é uma questão-chave sobre a qual essas pessoas refletem.

E se você começasse a mudar a forma como pensa sobre um problema e se concentrasse em todas as opções possíveis e não somente o pior?

2. Eles respiram profundamente

Pessoas muito bem-sucedidas aprenderam que uma das maneiras mais eficazes de manter a calma ocorre por meio da respiração ativa. Isso significa que eles estão cientes do processo físico de inspiração e expiração e o fazem com intenção. Pessoas bem-sucedidas sabem que respirar profundamente ajuda a regular a resposta de fuga ou luta e oferece benefícios fisiológicos e psicológicos.



Como seria da próxima vez que você estiver trabalhando em meio a um estresse intenso para parar por um momento e respirar fundo dez vezes, concentrando-se em cada inspiração e expiração? E se você visualizasse o estresse deixando seu corpo ao expirar?

3. Eles se envolvem em plena consciência

Pessoas de grande sucesso vivem aqui e agora. Eles não se demoram em erros cometidos no passado. Eles também não se preocupam com o futuro. Em vez disso, eles atentamente permaneça presente no momento e criar estratégias para realizar os sonhos de amanhã.

A atenção plena permite que as pessoas de sucesso não se apeguem às mágoas do passado ou a pensamentos preocupantes sobre o que pode vir. Finalmente, nesse ponto, eles aprenderam que rir é importante e que viver o momento geralmente contém muitos elementos de humor.



E se você tentasse viver aqui e agora e criasse estratégias realistas para alcançar seus objetivos de vida? E se você encontrar algo engraçado - apenas uma coisa - que aconteceu durante o seu dia?

4. Eles se concentram no que está dando certo

Permanecer calmo durante os períodos de estresse não é uma tarefa fácil. Uma maneira de as pessoas muito bem-sucedidas conseguirem fazer isso é se concentrando nos aspectos positivos reais. Isso significa não fazer afirmações derrotistas como 'Nada está dando certo' ou 'Estou ferrado!' Em vez disso, as pessoas de sucesso descobriram que ajuda a focar no que está dando certo. Um exemplo pode ser uma pessoa que comete um erro e é capaz de dizer: 'Eu entendi essa parte do problema errado, mas acertei nesse aspecto!'

E se da próxima vez que você encontrar um desafio difícil, você identifique o que está dando certo? E se você usasse a abordagem baseada na força para criar uma mudança positiva?

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Vida Baseada na Atenção Plena

5. Eles estabelecem limites

Uma das coisas mais difíceis que a maioria de todos nós enfrentamos é estabelecer limites saudáveis ​​em torno do trabalho e outras áreas de responsabilidade. Para piorar as coisas, está a realidade de nosso mundo eletrônico ininterrupto 24 horas por dia, 7 dias por semana. Pessoas bem-sucedidas aprenderam que, para lidar com altos períodos de estresse, elas precisam limitar a exposição a baixos níveis de estresse. Isso significa que eles estabeleceram limites em torno Como as disponíveis estarão para os outros. Eles descobriram que, ao bloquear os períodos de tempo para se desconectar, eles são mais capazes de regular seu humor e responder com calma quando necessário.

Como seria se você estabelecesse limites em torno de quanto tempo você fica disponível para os outros? E se você fizesse a escolha consciente de desligar o smartphone ou o tablet durante determinados horários do dia?

6. Eles estão atentos à dieta

Este é absolutamente mais fácil falar do que fazer, no entanto, você não precisa se envolver em tudo ou nada pensando para estar atento à dieta. Pessoas bem-sucedidas aprenderam que, fazendo pequenos ajustes em sua alimentação, concentrando-se em alimentos ricos em proteínas, são capazes de permanecer calmas por mais tempo. Isso também significa que eles estão cientes da quantidade de açúcar que ingerem e da quantidade de cafeína que ingerem. A prática de atividade física regular é combinada com a plena atenção à dieta para resultados máximos.

Como seria se você criasse pequenas mudanças em sua dieta a cada dia, substituindo alimentos ricos em gordura por refeições com baixo teor de carboidratos e proteínas? E se você substituísse apenas 1 xícara de café por dia por um copo de água?

7. Eles fazem do sono uma prioridade

Os cientistas sabem há muito tempo sobre a relação direta do sono com o tratamento do estresse. Para as pessoas que são muito bem-sucedidas, existe um forte reconhecimento de que um sono significativo e restaurador é um elemento essencial para o bem-estar. Em suma, aprenderam que para não permanecerem em um estado de ansiedade suspensa, o sono regular precisa fazer parte de sua realidade. Essas pessoas passaram a conhecer seus ritmo circadiano e preste atenção quando seus corpos lhes dizem para descansar.

Como seria estar mais atento ao seu ritmo circadiano? E se você decidisse não assistir apenas “mais um show” esta noite e, em vez disso, optasse por dormir?

8. Eles se envolvem em gratidão

Pessoas que são consideradas muito bem-sucedidas são capazes de se concentrar no que têm, e não no que não têm. Eles reconhecem que focar no positivo ajuda a minimizar o negativo e fortalece a calma. A gratidão também permite que essas pessoas apreciem melhor os bons momentos ao enfrentar as adversidades.

Como seria se você identificasse uma ou duas coisas pelas quais agradecer a cada dia? E se você escrevesse alguns deles e depois os adicionasse à lista durante a semana?

9. Não participam do desamparo aprendido

Este é um termo muito utilizado - mas o que realmente significa? Desamparo aprendido basicamente significa que você acredita que não pode mudar sua situação porque está totalmente além do seu poder. As pessoas que são muito bem-sucedidas encontram esse tipo de anátema de pensamento em seu próprio ser. As palavras, 'Eu não posso' simplesmente não fazem parte de seu vernáculo.

E se você fizesse uma escolha agora que você posso criar mudanças em sua situação e acreditar (ou seja, acreditar de verdade) que tem o poder de viver a vida que deseja? E se você listasse 3 a 5 etapas agora para fazer a bola rolar?

10. Eles se inclinam em seu círculo de apoio

Pessoas que alcançaram um lugar de sucesso na vida reconhecem que seu status não foi alcançado por meio de atos singulares. Em outras palavras, esses indivíduos aprenderam que a maré alta levanta todos os barcos e que parte do movimento para cima significa passar por estresse.

Pessoas muito bem sucedidas se inclinam em seus círculo de apoio quando as coisas ficam difíceis e eles se colocaram à disposição de outros com o mesmo propósito.

Por fim, reconhecem que ter um testemunho silencioso ao longe permite que sejam vulneráveis, o que os conecta à sua humanidade maior.

Como seria não sentir que você tem que carregar todo esse estresse sozinho? E se você se apoiasse em seu círculo de apoio e compartilhasse um pouco do que está sentindo? Como estar disponível para outras pessoas pode ajudá-lo a controlar melhor o estresse?

Resumindo as coisas

Altamente bem-sucedido realmente não tem um “chip”. Em vez disso, aprenderam a administrar melhor sua abordagem a diferentes problemas e valorizar o autocuidado. Estou incluindo um livro abaixo para obter mais dicas sobre como reduzir o estresse em sua vida, intitulado: Pensando para uma mudança: 11 maneiras de pessoas muito bem-sucedidas abordarem a vida e o trabalho, de John Maxwell ( Veja o preço na Amazon )

Dentro de você encontrará página após página de informações úteis e dicas sobre como melhor abordar várias áreas de estresse e criar mudanças positivas.