10 maneiras pelas quais os homens podem aumentar seu bem-estar mental

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Bem-estar mental é parte de uma boa saúde



A maioria dos homens pensa em aptidão física quando a saúde é mencionada; eles não consideram seus Estado emocional . O bem-estar mental, entretanto, é tão vital para a saúde quanto um corpo em forma. Suas emoções influenciam seu nível de estresse e afetam sua condição geral.

Observe estas dicas para aumentar o bem-estar mental e ajudá-lo a se manter em forma.



1. Lide com o estresse no momento

Você reprime as emoções em vez de expressá-las? As pessoas muitas vezes engolem seus sentimentos porque temem que os outros não os aceitem se forem expressivos.



Os julgamentos dos outros sobre você, no entanto, são momentâneos, enquanto as emoções reprimidas têm uma influência negativa em seu bem-estar a longo prazo. Reconheça e expresse suas emoções quando elas ocorrerem e sua saúde mental irá melhorar.

Se você não quer falar sobre como se sente, escreva suas idéias em um diário. Contanto que você os coloque abertamente, você estará em uma posição melhor para lidar com eles.

2. Respire fundo e relaxe

Possivelmente, você já sabe que vai relaxar ao respirar fundo; a ideia é freqüentemente mencionada em livros de autoajuda. Mesmo assim, você se lembra de respirar longa e profundamente quando precisa mudar o estresse?



Quanto mais você praticar exercícios respiratórios no momento certo, mais fácil será fazê-los novamente quando precisar de alívio da ansiedade.

3. Não se julgue quando estiver chateado

Qual é a primeira coisa que você pensa quando comete um erro? Sem dúvida, uma vozinha em sua cabeça o castiga. Repreender a si mesmo prejudica seu bem-estar e aumenta o estresse.

Cultive uma voz interior compassiva. Quando ocorrerem contratempos, ofereça bondade ao seu espírito. Fale com a benevolência amorosa que você geralmente reserva para alguém que você ama e você se recuperará rapidamente de erros.

4. Desperte uma emoção positiva



Você deixa a felicidade ao acaso? Se for assim, às vezes você vai ganhar e em outras vai perder. Você não precisa depender de eventos externos e boa sorte para elevar a alegria. Você pode desencadear emoções positivas.

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Seus pensamentos desempenham um papel importante em como você se sente. Quando você contempla eventos negativos, você fica azul. O mesmo funciona ao contrário também. Pense em uma lembrança feliz, ou em um lugar ou pessoa que você ama, e seu sistema criará hormônios de bem-estar para aumentar a felicidade.

Ao mesmo tempo, dedique dez minutos todos os dias para elevar seu estado emocional. Ouça música edificante, veja belas artes ou leia literatura inspiradora. Dance, cante ou realize outra atividade de que goste para deixar seu humor positivo.

5. Pratique atividades físicas

O exercício é outra maneira de aumentar os produtos químicos felizes em seu sistema. Caminhe, corra, pratique um esporte, pule em uma cama elástica ou visite a academia para fazer exercícios várias vezes por semana.

Seu corpo e mente se beneficiarão com sua atividade e você gerará um impulso de positividade. Atividade física também ajuda a combater a depressão .

6. Tenha esperança quando você estiver para baixo

Sentindo-se triste? Todo mundo experimenta um mau humor ocasionalmente. Algumas pessoas, no entanto, se conectam com a esperança como uma forma de escapar do marasmo. Hope não pode pagar suas contas, consertar um relacionamento rompido ou colocar comida no seu prato. Pode dar-lhe a energia mental para mudar de direção e seguir em direção a um futuro mais brilhante.

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Quando você estiver deprimido, considere qual seria o melhor resultado se as coisas acontecessem do seu jeito. Concentre-se nesse resultado, em vez de contemplar como as coisas podem piorar ou o que há de errado com a situação.

7. Pratique a auto-aceitação

Você gosta de você? Ou você se imagina inadequado? Cada vez que você se compara a pessoas que são mais bem-sucedidas, mais ricas ou mais populares, você envia a mensagem para sua psique de que você não é bom o suficiente e seu bem-estar despenca.

Desfrute de suas qualidades, especialmente se elas não forem comuns. Esses aspectos seus que outras pessoas não compartilham podem ser o que o torna especial. Eles são o que você oferece ao mundo. Reconheça-os como presentes.

Aprenda a aceitar sua aparência também, é a única que você tem e fica com você pelo resto da vida. Isso vai mudar um pouco com a idade, mas você sempre se parecerá com você. Aceite tudo sobre você porque chegará um momento em que será tarde demais para isso. Você não viverá sua vida plenamente se a passar lutando para mudar.

8. Procure paz quando estiver ansioso

Quando você está ansioso, você está no modo lutar ou fugir, se esforçando para enfrentar. Quando você está em paz, você fica calmo; você tem clareza e uma sensação de facilidade. Na verdade, a vida é mais fácil com paz de espírito.

A paz pode fluir se você meditar ou ouvir o canto de um pássaro. Pode surgir em você quando brinca com seus filhos ou ri com um amigo. Quando estiver ansioso, faça o que quer que aumente a serenidade e seu humor mudará.

9. Comunique-se quando precisar de suporte

Chegará um momento em que você precisará de ajuda. Você pode precisar de ajuda prática, como um empréstimo ou alguém para ajudá-lo a limpar a sarjeta em torno de sua casa. Você pode precisar de apoio emocional, quando sofrer ou perder o emprego, ou de conselho quando não souber que caminho seguir ou se sentir solitário.

Não há problema em pedir ajuda. Às vezes, pedir ajuda dá a outras pessoas a oportunidade de abrir seus corações e de ajudá-las também. Também significa que você pode desenvolver relacionamentos baseados em dar e receber e ser útil em troca.

10. Seja flexível e aceite as mudanças

As circunstâncias mudam, quer você queira ou não. Eles nem sempre lhe agradam e podem incomodá-lo. Aceite que a vida está cheia de mudanças, porém, e você não vai empurrar contra o que acontece e experimentar o dor de resistência .

Reconheça ocasiões que você não pode alterar e tirar o melhor proveito delas. Olhe para eles de todos os ângulos, caso possam ser úteis. Eles podem não ser o que você deseja, mas isso não significa que não tenham nada a oferecer.

Assuma o controle do seu bem-estar mental e sua saúde física e emocional irá melhorar. O estresse o deixa doente e infeliz, e quando você adota hábitos úteis para mantê-lo sob controle, sua paixão pela vida e pelo bem-estar aumentará.