5 estilos de condicionamento físico de artes marciais que irão abalar o seu mundo!

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Você conhece esses cinco estilos de artes marciais?

As artes marciais são uma ótima maneira de aprender autodefesa e disciplina, mas também fornecem um benefício incomparável para a saúde. Algum Artes marciais são apenas para combate, mas a maioria adota uma abordagem holística para alcançar o autodomínio.

Não se trata apenas de socos e chutes. As artes conjugais exigem prática e você pode usá-las para entrar na melhor forma de sua vida.



Introdução ao Fighter Fitness

O treino de artes marciais pode levá-lo mais longe do que um treino regular de ginásio. Os movimentos que você aprende nas artes marciais fornecem benefícios de fitness que levantar pesos ou correr em uma esteira simplesmente não pode igualar. Você pode melhorar sua flexibilidade, força, destreza e resistência, tudo dentro da mesma disciplina de treinamento.



Existem muitos estilos diferentes de artes marciais para escolher, mas esses 5 estilos são os mais populares e fornecem alguns dos melhores benefícios gerais de condicionamento físico. Se você estiver interessado em treinar artes marciais, certifique-se de usar equipamentos de proteção e trabalhar apenas sob a tutela de profissionais treinados.

As 5 melhores artes marciais para a preparação física



filme número cinco1. Capoeira

Como começou

É uma dança? É um jogo? Ou é uma forma mortal de luta? Essa é uma das coisas que torna a Capoeira tão intrigante. Capoeira é uma forma de arte marcial brasileira que começou no século XVI. Foi originado por escravos africanos trazidos para o Brasil pelos portugueses. Embora esta seja a origem reconhecida da Capoeira, muitos estudiosos apontam semelhanças com estilos de luta muito mais antigos de Angola e do Congo.

O roda, ou roda, é a montagem circular onde a Capoeira é praticada em grupo. O canto, a dança e as práticas rituais da Capoeira foram usados ​​para disfarçar as técnicas de luta mortal que estavam sendo colocadas em exibição e transmitidas às gerações futuras.



Até 1920, a Capoeira era proibida no Brasil. Em 1937, escolas de Capoeira começaram a abrir em todo o Brasil e logo se tornou um tesouro nacional.

Como isso pode te ajudar

Capoeira é uma das formas de arte marciais mais enganosas. O mesmo é verdade para seus muitos benefícios. Às vezes, a Capoeira pode parecer simplesmente dançar. Em outras ocasiões, parecerá uma das atividades mais exigentes fisicamente que você já fez. Não é muito uma arte marcial de contato, a menos que você esteja competindo ou participando de uma rodas nos níveis mais altos. Então, não espere arrebentar com a capoeira. Não é disso que se trata a Capoeira moderna. É uma arte marcial holística e social que também tem a música e a dança como partes integrantes da disciplina.



A ênfase física está na flexibilidade, versatilidade de movimentos e simplesmente na diversão. Existem centenas de técnicas diferentes com diferentes graus de dificuldade, então o desafio da capoeira dura a vida toda.

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Quando feito em uma configuração de grupo, ou um rodas , há muita gente em pé, cantando e batendo palmas. A capoeira pode ser um bom exercício cardiovascular, mas você precisa customizar sua sessão para movimentos contínuos para ter uma resposta aeróbica de verdade. Caso contrário, você pode perder o potencial cardiovascular de um treino estilo Capoeira. Capoeira é mais adequada para dar a você um treino calistênico de corpo inteiro quando feito em pequenos números ou mesmo em uma sessão solo.

Este é o tipo de treino de Capoeira que trabalha especialmente o seu núcleo - os músculos glúteos, oblíquos, grande dorsal e abdominais. É uma ótima maneira de direcionar os grupos musculares que o levantamento de peso e o treinamento de força típicos podem perder. A capoeira também pode aumentar sua amplitude de movimento. Esta arte marcial é particularmente útil para homens que estão se recuperando de uma lesão, porque você pode treinar em seu próprio ritmo e se concentrar exclusivamente em aumentar sua flexibilidade.

2. Kickboxing muito tailandês

Como começou

Muy Thai é um dos tesouros nacionais da Tailândia e nasceu no antigo campo de batalha. Uma data exata de sua criação é desconhecida. O que se sabe é que a Tailândia travou muitas guerras contra o Camboja e a Birmânia antes do 14ºséculo e Muy Thai foi um sistema de luta desenvolvido durante aquele tempo. Um manual de luta chamado Chupasart detalhou os fundamentos do sistema de combate. Essencialmente, o próprio corpo se tornou uma arma de guerra.

Por exemplo, as mãos eram espadas e as pernas endurecidas para se tornarem machados que poderiam derrubar oponentes. Os primeiros acampamentos oficiais de Muy Thai começaram a surgir na virada do 18ºséculo. Existe uma lenda popular sobre um kickboxer Muy Thai chamado Nai Khanom Dtom. Em 1774, ele derrotou 10 dos melhores boxeadores da Birmânia, um após o outro, enquanto era prisioneiro do exército birmanês. Na década de 1930, o Muy Thai foi organizado como um esporte oficial e após a segunda guerra mundial ganhou popularidade mundial.

Como isso pode te ajudar

O Muy Thai Kickboxing é uma arte marcial agressiva que endurece o corpo e concentra a força. É uma arte marcial estruturada. Existem movimentos ofensivos e defensivos específicos em Muy Thai e a metodologia é bastante rígida. Você pode treinar sozinho, com parceiros ou em grupo.

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Você pode progredir do shadowboxing para o treinamento assistido por equipamento (rebatendo o saco), e de sparring leve para partidas de contato total. No entanto, a maioria das pessoas que usa o kickboxing Muy Thai para fins de preparação física raramente chega ao nível competitivo.

Treinar em Muy Thai tem um alto benefício cardiovascular que depende da intensidade de sua sessão. Uma aula de kickboxing, por exemplo, terá maior valor aeróbico porque dura mais e o mantém em movimento constante. Muy thai também pode ser anaeróbico. Uma sessão de sparring completa cria uma demanda de alta produção de energia que pode aumentar drasticamente a sua resistência cardiovascular.

Você se beneficiará de músculos centrais mais fortes - os músculos oblíquos, grande dorsal e abdominais. Você também verá melhorias perceptíveis em seus glúteos, quadríceps e isquiotibiais. Os flexores e abdutores do quadril ficarão mais fortes e até mesmo a canela e o fêmur ficarão mais fortes e duráveis. Seus bíceps, tríceps e deltóides verão uma melhora notável por meio de exercícios regulares de Muy Thai.

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3. Shaolin Kung Fu tradicional

Como começou

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O kung fu Shaolin tradicional se popularizou por filmes clássicos de culto, como Voltar para a 36ª Câmara e O Monge com Punho de Ferro . A verdadeira história desta forma de arte marcial chinesa remonta a séculos. No ano 527 aC, um monge budista indiano chamado Bodhidarma visitou o Templo Shaolin e ensinou-lhes artes marciais por meio de dois manuais sagrados de luta. Os monges desenvolveram as técnicas encontradas nesses manuais para lutar contra os senhores da guerra e auxiliar seus aliados políticos.

Os vários templos Shaolin tornaram-se universidades para as artes marciais e ajudaram a espalhar suas técnicas por todo o mundo. Os especialistas em kung fu Shaolin são conhecidos por exibirem feitos físicos quase sobre-humanos. Em uma lenda interessante, o Abade de Shaolin foi convidado a ajudar a resgatar o filho do Imperador T’ai Tsung. O Abbott só precisava enviar 13 monges para enfrentar todo o exército inimigo.

Como isso pode te ajudar

O kung fu Shaolin tradicional é o estilo de arte marcial mais abrangente do planeta. Sua disciplina incorpora um treinamento holístico de mente, corpo e espírito. A medicina tradicional chinesa também é parte integrante desta prática de arte marcial e pode ajudar a melhorar sua dieta e recuperação, enquanto otimiza sua resistência, resistência e níveis de energia.

É uma arte marcial para toda a vida que pode ser praticada desde a infância até a velhice. É uma arte marcial altamente estruturada com um conjunto rigoroso de movimentos ofensivos, defensivos e meditativos. Então, não espere pular direto para o mestre bêbado. Você começa pequeno e vai subindo até os níveis mais elevados, o que pode levar anos.

Nos estágios iniciais de treinamento do kung fu Shaolin, você aprende chi kung - um estilo de kung fu que se concentra principalmente no condicionamento geral e na habilidade física por meio da manipulação do seu campo de energia interior. Você também aprende os cinco estilos de animais que costumam aparecer nos filmes.

O contato é mínimo, mas você treinará seu corpo para realizar certos movimentos repetitivos que você achará desafiadores, como postura do cavalo e proezas extremas de flexibilidade. O kung fu Shaolin trabalha todo o seu corpo por meio de movimentos repetitivos de treinamento de força e fornece um alto nível de resposta cardiovascular, tanto aeróbia quanto anaeróbica.

A maioria das escolas de kung fu shaolin irá eventualmente levá-lo para o que é chamado de '72 estilos'. É aqui que você precisa tomar algumas decisões sérias sobre seus objetivos de preparação física e artes marciais. 72 Styles é a busca pela invencibilidade. O treinamento é extremo. Nesse nível, o kung fu shaolin é apenas para pessoas que buscam ir além da boa forma física.

4. Jiu-jitsu

Como começou

O Jiu-jitsu tem uma das histórias mais interessantes de qualquer estilo de artes marciais. Ele nasceu durante o período feudal do Japão, quando os samurais treinaram com várias armas e aprenderam a lutar com eficácia, mesmo quando estavam desarmados. Depois que o feudalismo caiu em desuso, a primeira escola oficial de Jiu-jitsu foi aberta em 1532 por samurais desempregados. No início do Período Edo, as armas foram proibidas e as formas de luta que não exigiam armas cresceram em popularidade.

Três samurais Ronin aprenderam técnicas de golpe com um padre chinês durante esse tempo e incorporaram todas essas técnicas ao Jiu-jitsu. Outro ramo importante a ser mencionado é o Jiu-jitsu brasileiro, o estilo mais comumente visto na luta de artes marciais mistas (MMA). O BJJ foi desenvolvido por volta de 1904 como um desdobramento do Judo por Mitsuyo Maeda, o professor original da famigerada família Gracie.

O que diferencia o Jiu-Jitsu da versão japonesa é a inclusão de táticas de luta de rua que surgiram no Jiu-Jitsu.

Como isso pode te ajudar

Jiu-jitsu é um estilo de arte marcial de combate fortemente focado em sparring e grappling. Os praticantes usam um dar e usar uma série de diferentes arremessos, pegadas e travas corporais para imobilizar seus oponentes. Embora existam regras estabelecidas, o Jiu-jitsu é menos formalizado do que outras artes marciais.

Você pode utilizar muita estratégia e criatividade para encontrar maneiras únicas de derrotar seus oponentes. O Jiu-jitsu é uma arte marcial que exige muito do físico e você experimentará muitos exercícios cardiovasculares no estilo anaeróbico. Os movimentos são explosivos e intensos.

Uma sessão típica incluirá exercícios aeróbicos para aquecimento, treinamento de resistência e alongamento. Então, você enfrentará várias lutas de prática com outros oponentes de um conjunto de habilidades semelhante.

Para evitar lesões, os iniciantes se concentram principalmente em simplesmente cair e pousar no tapete. Isso pode ser frustrante para novos iniciados porque você está tendo muito estresse físico para construir sua resistência, resistência e resistência. O Jiu-jitsu proporciona um treino total do corpo. Você desenvolverá especialmente os músculos centrais mais fortes - os músculos latíssimo do dorso, oblíquos e abdominais.

Além disso, você também fortalecerá os glúteos, isquiotibiais, quadríceps e quadris. Você está lutando contra a força e a força de vontade de outro ser humano. Todo esse empurrão e puxão afetarão os grupos musculares que você nem sabia que tinha. Por isso, o Jiu-jitsu é um dos melhores estilos de artes marciais para o preparo físico.

artes marciais taekwondo5. Taekwondo

Como começou

Taekwondo é uma forma de arte marcial coreana que significa “caminho do pé e do punho”. Há muito debate sobre a diferença entre o Taekwondo, a arte marcial, e o Taekwondo, o esporte. O sistema de combate foi desenvolvido há mais de 2.000 anos.

No teto de uma tumba real foram encontradas pinturas que datam da dinastia Koguryo, na Coréia, por volta de 50 aC. Essas pinturas mostram lutadores usando técnicas de combate que formam a base do Taekwondo. O esporte moderno do Taekwondo começou em 1955. O Taekwondo moderno empresta um pouco de outras formas de artes marciais. Existem alguns movimentos dos estilos japoneses de Karate e Judô.

Existem também cerca de 50 movimentos de mão diferentes que provavelmente vieram do kung fu Shaolin tradicional. Hoje, existem mais de 60 milhões de praticantes em 184 países diferentes.

Como isso pode te ajudar

O taekwondo vai colocá-lo à prova com seus chutes, socos, saltos e giros rápidos. É um estilo de arte marcial orientado para o combate com formas definidas para o ataque e a defesa. A movimentação pelos formulários é chamada poomsae e demonstrar seu domínio com as diferentes formas é como você avança na classificação. Apenas realizando o poomsae formas requer um alto nível de atletismo.

Você está em um estado de movimento quase perpétuo quando pratica Taekwondo porque está quicando na planta dos pés o tempo todo. Isso dá a você um tempo de reação extremamente rápido para mudar de posição e lançar ataques rápidos. Você pode praticar Taekwondo sozinho ou com outros praticantes em um ambiente de aula formal. Sua progressão varia de shadowboxing e footwork para sparring com um parceiro e partidas de competição.

Há um grande esporte mundial construído em torno do Taekwondo que apresenta o estilo artístico de um indivíduo, bem como lutas em nível de torneio.

O taekwondo oferece um grande benefício cardiovascular porque requer exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Os socos no Taekwondo são curtos e rápidos. A maioria dos golpes são chutes. Você desenvolve sua flexibilidade e amplitude de movimento enquanto o Taekwondo o desafia a executar muitos chutes altos difíceis, chutes saltadores e chutes giratórios.

Você ganhará agilidade, velocidade e resistência. Se ter um traseiro bem definido está no topo de seus objetivos de preparação física, então o Taekwondo é certamente a arte marcial para você. Os movimentos do Taekwondo vão sobrecarregar os flexores e abdutores do quadril, assim como os glúteos.

Embrulhar

Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo corpo e pela mente é tornar-se ativo nas artes marciais. Se você é novo nessa forma de condicionamento físico, considere comprar uma cópia do Artes marciais para Bobos . Dentro, você encontrará página após página de informações úteis.

Se você está procurando desafiar a si mesmo e adquirir algumas habilidades de autodefesa no processo, as artes marciais são o ponto principal.