5 etapas para reduzir o estresse e a ansiedade: um guia para homens

terapeuta do estresse chicago

Passos para reduzir a ansiedade e o estresse



Observe que esta página não tem o título: Livre-se do estresse ou da ansiedade dos homens . Ao contrário da crença popular, simplesmente não é possível eliminar completamente um sentimento humano, como a ansiedade.

o que é possível é mudar nossa reação à ansiedade. Na verdade, Como as nós respondemos à ansiedade está diretamente relacionado a Como as experimentamos a emoção.



Como reconheço que existem muitas pessoas que sofrem de várias formas de ansiedade, achei que seria útil publicar um guia básico para fins de educação geral.



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Etapa um: aceitar o estresse / ansiedade faz parte da sua vida

Uma das coisas mais saudáveis ​​que você pode fazer como ponto de partida é aceitar a realidade de que a ansiedade faz parte da sua vida. De muitas maneiras, fomos incutidos a acreditar que a ansiedade é de alguma forma “ruim” ou algo de que nos envergonhar. Simplesmente não é verdade. A ansiedade é uma emoção muito humana.

Quanto mais você nega a existência de sua ansiedade, mais poder você dá à emoção. Pode ser útil reformular Como as você pensa sobre a ansiedade e a contextualiza na estrutura de sua pessoa total. Em outras palavras, a ansiedade é papel da sua vida, mas não o define. Leia este artigo sobre como abraçar seus problemas de saúde mental.

Etapa dois: aprender sobre os transtornos de ansiedade



Quanto mais você aprende sobre a ansiedade, mais capacitado você se torna para reduzir o impacto dela em sua vida. Certifique-se de revisar o material nas 5 principais transtornos de ansiedade aqui.

Existem também várias organizações profissionais que tratam de diferentes tipos de ansiedade. Não há como listá-los todos aqui, mas aqui estão alguns dos 'biggies':

Quanto mais você aprende sobre a ansiedade, incluindo como ela se manifesta em sua vida, mais você fortalece a cura. Use o material que encontrar nessas fontes como forma de comparar seus sintomas com o que está lendo nos sites. Não se diagnostique .



Vale ressaltar que a depressão é uma característica comum da ansiedade em algumas pessoas. Na verdade, já foi dito que ansiedade e depressão são “melhores amigas”. Preste muita atenção ao material que você leu sobre depressão no contexto de seus próprios sintomas.

Etapa três: visite seu médico

É imperativo que você visite seu médico e converse com ele sobre qualquer um dos sintomas descritos nos vários transtornos de ansiedade. Isso é particularmente verdadeiro se você acha que pode estar tendo ataques de pânico ou transtorno de ansiedade generalizada.

Para muitas pessoas, seus sintomas específicos podem estar relacionados a uma condição médica subjacente ou a um problema / distúrbio psicológico totalmente diferente. Seu médico precisará fazer perguntas, potencialmente fazer testes e explorar seu histórico médico para descartar várias causas. Isso faz parte do processo de diagnóstico pelo qual seu médico passará para entender melhor por que você pode estar apresentando sintomas.

Certos medicamentos são conhecidos por terem efeitos colaterais, que maio produzir alguns dos sintomas de um transtorno de ansiedade. Certifique-se de ter uma lista completa de todos os medicamentos que está tomando quando for ao médico. Se você estiver usando substâncias, legais ou ilegais, certifique-se de informar o seu médico sobre isso também.

Os exemplos incluem a quantidade de álcool que você consome a cada semana. Se você estiver usando algo para fins recreativos, certifique-se de informar o seu médico sobre isso também. Não tenha vergonha - apenas seja franco e diga a verdade ao seu médico. Provavelmente, esta não será a primeira ou a última vez que seu médico terá ouvido falar de um paciente sobre o uso / abuso de substâncias.

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Etapa quatro: explorar as opções de tratamento

Existem várias opções de tratamento disponíveis para a ansiedade. Algumas formas de tratamento são mais eficazes do que outras, de acordo com estudos clínicos.

Terapia CBT

Eu pessoalmente sou um defensor da terapia cognitivo-comportamental (TCC), que um tipo de terapia baseada em atenção plena que se preocupa muito com o “aqui e agora”. Embora as abordagens psicodinâmicas possam ajudar na redução da ansiedade, quase toda a literatura psicológica sugere que a TCC é a psicoterapia tratamento de escolha .

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Tenha em conta que existem diferentes ramificações da TCC, como a terapia comportamental cognitiva baseada na atenção plena. Pense nisso como uma abordagem “Zen” ao aconselhamento para ansiedade e estresse que se concentra em estar presente no momento, ajudado por coisas como respiração profunda e imagens guiadas.

Remédios

Você pode estar se perguntando sobre medicamentos? Certamente já vi muitas pessoas serem ajudadas por tomar medicamentos prescritos para reduzir a ansiedade (e a depressão). Mas esta deve ser sua primeira abordagem de tratamento?

Sempre que possível, recomendo que uma pessoa experimente terapias do tipo TCC antes de tomar um medicamento prescrito. Os motivos são bastante simples:

  • A TCC geralmente tem um efeito mais duradouro e duradouro sobre a ansiedade do que os medicamentos isoladamente.
  • Os remédios têm efeitos colaterais. CBT não.
  • Os medicamentos para a ansiedade muitas vezes “entorpecem” o que você está sentindo, mas não reduzem ou aliviam.
  • Os medicamentos para a ansiedade podem criar mudanças na personalidade.

A decisão final de usar medicamentos é sua. Recomendo que os clientes trabalhem em estreita colaboração com seu médico de cuidados primários e ajudando o profissional (terapeuta) no processo de tomada de decisão.

O que é importante saber é que, em muitos casos, uma vez que uma pessoa deixa de tomar um ansiolítico prescrito (também conhecido como medicação para ansiedade), os benefícios associados ao uso anterior desse medicamento geralmente diminuem.

Aqui está um link para uma lista de medicamentos ansiolíticos comuns que são prescritos para tratar a ansiedade. Certifique-se de observar os efeitos colaterais para ter uma melhor compreensão de como eles podem afetá-lo.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre CBT, eu encorajo você a ouvir isto Podcast CBT , publicado pela Anxiety and Depression Association of America .

E a autoajuda?

Algumas pessoas descobriram que são capazes de resolver seus problemas de ansiedade por meio de várias formas de autoajuda. De modo geral, quanto maior a intensidade da ansiedade em sua vida, maior a probabilidade de você precisar de ajuda profissional.

Dr. David Carbonell, fundador do site: O treinador de ansiedade sugere que, se decidir seguir esse caminho, você pode se beneficiar em ter um amigo ou amigo monitorando seu progresso.

Para pessoas com pequenas manifestações de ansiedade, a autoajuda pode ser uma opção de bem-estar perfeitamente eficaz. Meu próprio pensamento é que a autoajuda funciona melhor quando combinada com psicoterapia, aconselhamento em grupo e, dependendo da dinâmica, medicamentos.

As formas de autoajuda podem incluir:

  • Perspicaz livros sobre estresse e ansiedade que fornecem atribuições concretas.
  • Grupos de apoio à ansiedade projetados para compartilhar experiências universais.
  • Workshops baseados em mindfulness que fornecem atividades para reduzir o estresse.
  • Atividade física moderada e exercícios que evitam a síndrome do excesso de treinamento

Etapa cinco: escolha o terapeuta certo para estresse e ansiedade

Se você decidir que trabalhar com um terapeuta pode se beneficiar no tratamento de sua ansiedade, é importante que você escolha alguém que tenha o histórico e a experiência apropriados.

O negócio é o seguinte - quase todos os terapeutas afirmam que trabalham com ansiedade. Muito poucos, entretanto, praticam a terapia do tipo TCC. E como existem poucas certificações disponíveis para tratar especificamente as diferentes formas de ansiedade, pode ser difícil encontrar alguém que seja “adequado” para sua situação.

Recomendo enfaticamente que você consulte diversos diretórios em sua área. Vou fornecer alguns aqui:

Residentes de Chicago

Se você está no Área de Chicago , tente encontrar alguém que tenha experiência em trabalhar com questões relacionadas ao estresse e que se concentre em reduzir o estresse e a ansiedade em sua vida agitada. Se você está procurando aconselhamento e terapia voltados para homens, sinta-se à vontade para contate-me .

Dica bônus: escolha seu terapeuta e marque uma consulta

Depois de identificar um terapeuta com quem você trabalharia bem com seus problemas de ansiedade, entre em contato com a pessoa para marcar uma consulta. Se houver disponibilidade na programação, tente entrar o mais rápido possível.

Pense nas primeiras sessões como de natureza avaliativa. Aqui, estou falando sobre como o terapeuta interage com você. Se você estiver envolvido em terapia cognitivo-comportamental, seu profissional de ajuda deve ser interativo. Isso significa que ele / ela fará perguntas de vez em quando e será conversador. Interaction é uma marca registrada do aconselhamento em CBT.

Para sua informação: Se o terapeuta está basicamente sentado lá e balançando a cabeça sem muito feedback, você pode não estar trabalhando com alguém que pratica TCC.

Quanto tempo você ficará em terapia depende muito da dinâmica única que está acontecendo em sua vida. Na verdade, não há como saber quanto tempo vai durar a terapia. Uma coisa que você saberá nas primeiras sessões é se o aconselhamento que está recebendo é útil. Não espere resultados instantâneos da noite para o dia.