5 dicas para superar o medo de dirigir

medos de condução

Dicas para lidar com os medos



O medo de dirigir é um dos medos mais comuns que as pessoas enfrentam. Você pode ficar ansioso para sentar ao volante ou temer que um acidente aconteça enquanto estiver ao volante.

Para a maioria das pessoas, a condição é melhor descrita como ansiedade de condução , o que é normal e tratável. Continue lendo para saber como você pode superar a ansiedade ao dirigir com estas 5 dicas.



1. Identifique seu medo específico

Saber o que está causando sua ansiedade ao pensar em dirigir pode ajudá-lo a encontrar a maneira certa de lidar com essa ansiedade.

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Por exemplo, se você está ansioso porque acha que pode perder tempo na estrada e incorrer na ira de motoristas impacientes, pode se concentrar em certificar-se de que sabe como pressionar a embreagem (se estiver dirigindo com câmbio manual) e acelerar para evitar este cenário.

Certifique-se de ir devagar para que possa reagir facilmente e tomar as medidas adequadas para parar sem atrasar.

2. Sente-se no banco do motorista e ligue o carro

Se dar o primeiro passo é o que está causando ansiedade, sente-se dentro do carro e ligue-o. Familiarize-se com a sensação, o cheiro e o som.



Estar familiarizado com o ambiente dentro do carro pode ajudá-lo a se sentir mais relaxado e menos ansioso se e quando dirigir.

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Você tem medo de dirigir?

3. Respire fundo

Respirar fundo pode fazer maravilhas para uma mente ansiosa e tensa. Pode ajudar a afastar sua mente dos pensamentos indutores de ansiedade e torná-lo mais capaz de se concentrar no que está à sua frente.

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O objetivo é respirar conscientemente. Se você nunca praticou atenção plena, considere conduzindo uma varredura corporal como ponto de partida.

4. Concentre-se na estrada



Concentrar-se na estrada é crucial, especialmente se você tem tendência à ansiedade ao dirigir.

Concentrar-se no veículo à sua frente, nos pedestres, nos buracos e na proximidade de vários obstáculos na estrada pode ajudá-lo a esquecer seus pensamentos ansiosos e mantê-lo seguro.

5. Enfrente seu medo

Se o nível de ansiedade que você tem não é suficiente para ser debilitante, a melhor coisa que você pode fazer é expor-se ao seu medo. Sente-se ao volante e comece a dirigir. Você pode ficar em locais confortáveis ​​para aumentar sua confiança e se aventurar em águas mais difíceis quando se sentir mais confiante.

A ansiedade de dirigir pode ser útil porque faz com que você seja cuidadoso e vigilante. No entanto, também pode se tornar tão intenso que você começa a evitar dirigir ou até mesmo a desencadear sonhos ruins de carro .

Se você está procurando mais insights, dicas e sugestões sobre como superar a ansiedade ao volante, considere a possibilidade de ler este livro sobre como superar o medo de dirigir ver amazona )

Se nada mais parecer funcionar, talvez você precise trabalhar com um especialista treinado para ajudar as pessoas a lidar com as várias formas de medo. A decisão de fazer isso pode ser uma das mais inteligentes que você fará.