7 maneiras de sabotar seus objetivos (E20)

erros de definição de metas
Você sabota seus objetivos?

Metas e auto-sabotagem

Olá, bem-vindo ao episódio 20 do Podcast de Autoajuda para Homens. Eu sou seu anfitrião, Dr. John Moore, e sou um psicoterapeuta licenciado de Chicago, Illinois, e estive envolvido com aconselhamento por quase quinze anos.



Além do trabalho que faço como conselheira, também ensino cursos universitários de psicologia e administração, sendo muitos dos meus alunos adultos que trabalham e profissionais em meio de carreira.

Você sabe, comecei este podcast porque queria estender as paredes da minha prática e chegar a três grupos específicos de homens que podem estar interessados ​​em ouvir de alguém como eu, um conselheiro, sobre tópicos relacionados à saúde e bem-estar.



O primeiro grupo é formado por caras curiosos sobre psicologia e saúde emocional e normalmente gravitam em torno desse tipo de material.



Grupo dois são homens que podem ter sido recentemente diagnosticados com algo - talvez depressão ou ansiedade - um trauma - e eles querem entrar em sintonia e ver o que eles podem se relacionar.

E então há este terceiro grupo. São homens que nunca vão bater na porta de alguém como eu, um terapeuta, para falar sobre o que está acontecendo em suas vidas ... mas, eles podem se interessar o suficiente para tocar em um aplicativo, ouvir um programa e ver o que pode se aplicar a suas vidas.

E ei, eu reconheço que não são apenas os caras que ouvem esse show. Sim, isso mesmo, as mulheres também se ligam porque querem obter novos insights sobre a psique masculina.



Independentemente de quem você é ou o que o trouxe aqui hoje, quero que saiba que estou super feliz por você estar aqui.

Dito isso, vamos passar ao tópico de hoje: 7 erros de definição de metas que o impedem de ter sucesso.

Agora, eu sei o que alguns de vocês estão pensando. “Como você pode cometer um erro com o estabelecimento de metas? O processo não é muito fácil? Você apenas define a meta e começa a trabalhar para alcançá-la, certo? ”



Haha - cara, eu gostaria que fosse esse o caso. Na verdade, o processo de definição e alcance de metas é muito mais complicado do que isso. Então, vamos explorar este tópico em detalhes e ajudá-lo a descobrir algumas abordagens mais inteligentes.

Também vamos falar sobre o e-mail do ouvinte desta semana - uma nota de um cara que quer saber se a hipnose pode ajudá-lo com a ansiedade.

Bem, aí está - muitos tópicos para o programa de hoje. Estou muito feliz que você esteja aqui.

Objetivos de sabotagem: um olhar mais atento

Portanto, um dos principais motivos pelos quais os caras procuram aconselhamento e coaching é para ajudá-los a atingir seus objetivos. Os exemplos incluem o desejo de obter um diploma universitário ou de perder peso. Outros exemplos incluem economizar mais dinheiro ou desenvolver uma habilidade.

Agora, vou lhe contar um segredinho. Quando um cara pega o telefone para ligar para um conselheiro sobre este problema, eles geralmente chegaram a um ponto de frustração absoluta.

Em outras palavras, no passado, eles tentaram muito alcançar seus objetivos, apenas para perder os trilhos ou falhar. Isso soa familiar?

E então, em vez de fazer um programa genérico sobre “Como alcançar seus objetivos”, achei que seria mais útil explorar os erros comuns que as pessoas cometem como parte do processo de alcance de metas.

Ao criar este podcast, recorri aos recursos do Dr. AJ Struges. Ele escreveu um artigo para o meu site, BeCocabaretGourmet.com e compartilhou 7 erros de definição de metas que impedem as pessoas de ter sucesso . Coloquei um link nas notas do programa para você conferir.

Eu estou examinando cada um de seus pontos e adicionando meus próprios pensamentos como parte da dinâmica. Bem, não há tempo como o presente, então vamos direto ao assunto.

1. A meta é muito grande

De muitas maneiras, isso faz sentido. Quando definimos metas grandes demais, cedo demais, nos propomos ao fracasso. Deixe-me lhe dar um exemplo.

Vários anos atrás, um cliente meu queria criar uma conta poupança de emergência. Seu objetivo era economizar cerca de US $ 10.000 em dinheiro durante um período de seis meses.

O problema com seu objetivo era que ele era muito agressivo. Na marca de três meses, ele percebeu que mal tinha 25% da meta. Como resultado, ele se rebaixou e acabou desistindo totalmente de seu objetivo.

Se ele tivesse permitido a possibilidade de ajustar sua meta, ou seja, revisar seu cronograma para algo mais realista, como um ano, ele teria sido muito mais feliz.

2. A meta é muito pequena

Este ponto é o oposto do primeiro que discutimos. Ter uma meta muito pequena também pode ser um erro, porque não nos motiva o suficiente.

Isso não quer dizer que pequenos objetivos não sejam importantes. Eles são. Mas, pela minha experiência, às vezes é melhor pensar em metas pequenas como um “passo” na marcha em direção a uma meta maior.

Um exemplo pode ser querer perder cinco quilos. Se seu objetivo para a semana é evitar carboidratos pesados ​​durante o almoço, ótimo. Mas isso realmente vai motivá-lo a longo prazo.

Tudo isso é para dizer que as metas precisam ser realistas por natureza e alcançáveis. Ao vincular os pequenos passos ao resultado mais amplo de atingir a meta, você tem muito mais chances de ter sucesso.

Alimento para o pensamento.

3. O objetivo é muito público

OK, então aqui está o acordo sobre este ponto. Embora seja ótimo obter apoio de amigos e familiares para um objetivo, às vezes pode ser contraproducente tornar um objetivo público.

Aqui está um exemplo. No ano passado, um amigo meu anunciou nas redes sociais que ia parar de fumar. Ele compartilhou sua data de desligamento em seu feed de seguidores e, no processo, recebeu muitos elogios.

Os problemas aconteceram, no entanto, quando ele teve alguns deslizes várias semanas em sua desistência. Envergonhado demais para admitir as recaídas para seus seguidores, ele continuava dando a impressão de que não fumava quando, na verdade, não era.

No final das contas, ele ficou tão enojado de si mesmo por mentir para as pessoas que voltou a seus velhos hábitos e começou a aborrecer.

Então, qual é a abordagem certa aqui?

Simplificando, compartilhe seus objetivos com pessoas que podem estar na mesma jornada que você. Dessa forma, quando os solavancos na estrada acontecem - e sempre acontecem - você obterá o tipo certo de suporte das pessoas certas. O constrangimento será muito menos provável como resultado quando os deslizes acontecerem e você se sentirá mais apegado ao processo.

4. A meta é muito particular

Não vou gastar muito tempo neste ponto, exceto para dizer que é importante ter algum apoio em torno de seu objetivo. Isso remete à obtenção do apoio certo das pessoas certas.

Para ir direto ao ponto, não guarde seu objetivo para si mesmo. É tudo sobre a jornada compartilhada que discutimos.

5. Processo confuso vs. objetivos de resultado

Quando você reduz tudo, este ponto realmente está dizendo, Como você vai atingir seu objetivo?

Um exemplo pode ser estabelecer uma meta de malhar consistentemente cinco vezes por semana. É ótimo que você queira fazer isso, mas Como as você vai fazer isso acontecer?

Você vai configurar o alarme para acordar 2 horas mais cedo todas as manhãs? Você vai tentar ir para a cama mais cedo todas as noites?

O ponto principal aqui é que, quando você define uma meta, é fundamental criar as etapas necessárias para atingi-la.

Para ajudá-lo nessa área, vou vincular nas notas do programa uma apostila do Auxiliar do Terapeuta. O documento, que você pode considerar como uma espécie de tarefa de casa, pode ser usado para identificar as etapas necessárias para atingir seus objetivos. Eu uso com clientes e recomendo.

6. Não focar em metas SMART

Este é um ponto bastante direto, em que o próprio termo é autoexplicativo.

Então, quais são os objetivos SMART. Bem, aqui está a sigla junto com alguns exemplos:

Específico: “Quero economizar $ 500,00 em dinheiro para gastar nas férias até 1º de junhost ”em oposição a “Quero economizar dinheiro para as férias”.

Mensurável: Este ponto é usado para avaliação. Se sua meta é economizar dinheiro para as férias, você acompanha seu progresso regularmente? Em caso afirmativo, quais ferramentas você está usando para fazer isso acontecer?

Acordado em: O objetivo vale seu tempo? Se não for, pode não valer a pena. Verifique com seu círculo de apoio - as pessoas que o conhecem, para verificar você mesmo.

Realista: Quais são suas chances realistas de atingir esse objetivo? Você está se preparando para o fracasso ou o sucesso?

Tempo limite: Você tem uma data definida para sua meta? Quanto mais específico e realista, melhor.

7. Não saber por quê

Este último ponto fala sobre sua motivação para querer atingir um objetivo identificado. É ótimo que você queira perder cinco quilos, mas Por quê você está fazendo isso?

É porque o seu médico também lhe disse? É para se tornar mais atraente? Você está fazendo isso simplesmente para viver uma vida mais saudável?

Saber por que você está trabalhando para atingir uma meta pode ajudá-lo enormemente a permanecer no caminho certo para atingi-la.

Aqui vai uma dica. Se sua motivação é agradar alguém que não seja você, é menos provável que tenha sucesso. Em outras palavras, as pessoas tendem a ser mais comprometidas com seus objetivos quando o motivo para alcançá-los é interno.

Faz sentido?

Aqui estão duas perguntas finais: Qual é o seu histórico de cumprimento de metas. Dado o que exploramos aqui, o que poderia ser diferente?

Hipnoterapia funciona para ansiedade?

Nossos e-mails de ouvinte esta semana chegam até nós de um homem que mora na Geórgia. Vou apenas ler o que ele enviou e, em seguida, compartilhar meus pensamentos - junto com o que escrevi de volta.

Olá Doutor John,

Eu ouvi alguns de seus podcasts e obrigado por disponibilizá-los para as pessoas. Meu problema é provavelmente um sobre o qual você pode ter falado antes, mas pensei em perguntar de qualquer maneira, porque queria saber sua opinião.

Tenho quarenta anos e luto contra a ansiedade. Meu psiquiatra me diagnosticou com Distúrbio de ansiedade generalizada . Eu tomo remédio para isso e ajuda na margem. O problema para mim é que isso ainda causa problemas em minha vida porque tendo a me preocupar com tudo.

Um amigo meu sugeriu que eu considerasse a hipnose. Eu pensei sobre isso, mas há uma parte de mim que pensa que é um monte de besteira. Mas então eu vi que você é um hipnoterapeuta clínico. Portanto, minha pergunta para você é: a hipnose pode ajudar as pessoas com a minha condição?

marca

compatibilidade escorpião vs câncer

Rapaz, eu vou te dizer. A pergunta que esse ouvinte fez é uma que me abordam o tempo todo. A resposta simples para sua pergunta é sim , a hipnoterapia pode - para algumas pessoas - ajudar pessoas que lutam com diferentes formas de ansiedade - incluindo transtorno de ansiedade generalizada.

Aqui está o que escrevi de volta.

Olá Mark,

Em primeiro lugar, obrigado por dedicar seu tempo para ouvir o show. Fico feliz em saber que você está aproveitando os podcasts. Significa muito para mim.

Agora, vamos falar sobre sua pergunta. Parece que seu psiquiatra acredita que você tem TAG, também conhecido como Transtorno de Ansiedade Generalizada. Vou incluir um link para um Artigo Psychology Today isso ajuda a fornecer informações sobre o que é esse desafio de saúde mental. Você pode já saber esta informação, mas caso não saiba, pensei que compartilhá-la com você pode ajudar a fornecer uma nova visão.

Com relação à hipnoterapia para ansiedade generalizada, posso dizer por experiência própria que a hipnose pode ser útil. Mas aqui está o problema - a hipnose como uma abordagem autônoma provavelmente não vai te levar aonde você quer estar.

Em vez disso, tomar seus medicamentos, junto com a terapia regular da conversa, de preferência com um componente de TCC que inclua hipnoterapia, provavelmente será mais eficaz.

Não estou dizendo isso apenas para dizer. A pesquisa clínica demonstra por meio de uma miríade de estudos que a hipnose funciona melhor quando combinada com outras abordagens como parte de uma abordagem abrangente para a redução da ansiedade.

Vou incluir um link para o meu site que tem um artigo que escrevi no 10 maneiras de a hipnose ajudar com a ansiedade . Nele, você encontrará vários estudos que sustentam o que mencionei aqui.

Estou me perguntando se você está atualmente vendo um terapeuta. Embora seja ótimo que você esteja trabalhando com um psiquiatra, muitos deles parecem se concentrar na prescrição de medicamentos e não tanto nos aspectos de aconselhamento. Se você não está trabalhando com um terapeuta, recomendo fortemente que pense sobre isso. Se você puder encontrar alguém que inclua terapia cognitiva, junto com hipnose, em sua abordagem, melhor ainda.

Vou incluir um link aqui para o Conselho Nacional de Hipnoterapeutas Clínicos Certificados . Com sorte, você encontrará alguém que atenda às suas necessidades.

Finalmente, direi apenas que a hipnoterapia tem sido terrivelmente estereotipada ao longo dos anos por falsas representações na cultura popular. Parte disso é porque as pessoas confundem a hipnose de palco, que é uma forma de entretenimento, com a hipnoterapia clínica, que é usada como um complemento da psicoterapia.

De qualquer forma, estou feliz que você escreveu. Espero que você volte e nos diga como as coisas funcionaram.

Então, aí está minha resposta a Mark. Talvez você tenha pensado na hipnoterapia como uma solução potencial para seus desafios de saúde mental.

Nesse caso, encorajo você a aprender tudo o que puder sobre o que está envolvido. Para facilitar as coisas, incluo um link para o Sociedade Americana de Hipnose Clínica . Se você está curioso sobre essa abordagem de bem-estar, o material compartilhado em sua página deve ajudar a fornecer as respostas que você procura.

Fechando

Uau, cobrimos muito no podcast de hoje, não é? Parte do nosso tempo juntos foi gasto explorando objetivos e barreiras para atingi-los. Também discutimos a ansiedade e como a hipnose pode ser usada como uma ferramenta para o bem-estar.

Você sabe, existem várias maneiras de me encontrar. Você pode me enviar uma nota confidencial em:. - Você também pode parar em uma das minhas páginas de mídia social. Tem o Facebook - basta inserir BeCocabaretGourmet. Também existe o Instagram - o mesmo identificador.

Se você entrar em contato comigo, saiba que não compartilharei nada do que você enviar sem sua permissão. Saibam que leio tudo o que me enviam e procuro responder a todos. Pode levar um ou dois dias para responder porque ainda trabalho com clientes todas as semanas fora do meu escritório - além disso, eu ensino.

Muito obrigado por dedicar seu tempo hoje para ouvir este show. Não tenho um engenheiro de áudio ou gerenciador de podcast. O que você ouve é 100% eu - falhas e tudo.

Continue alcançando seus objetivos. Identifique as barreiras que o impedem de atingir todo o seu potencial e encontre maneiras de superá-las. Tome muito cuidado. Este foi mais um episódio do Podcast de Autoajuda para Homens.