Um olho na direção da compaixão aumenta o desempenho do funcionário (estudo)

compaixão

Notícias de tendência: Tratar os funcionários com uma mistura de gentileza e compaixão traz benefícios importantes.

VERSÃO RÁPIDA

Um estudo recém-lançado revela que os estilos clássicos de liderança paternalista ajudam a aumentar o desempenho dos funcionários.

VERSÃO LONGA

Atualmente, você supervisiona os funcionários? Se sim, você já refletiu sobre seu estilo de liderança ? Por exemplo, trate os relatórios com gentileza ou simplesmente espera que eles façam o trabalho?

Áries e Escorpião combinam

Saber a resposta a essa pergunta é importante. Isso porque um estudo recém-lançado por pesquisadores da Binghamton University, State University em Nova York, sugere que supervisores que mostram a combinação certa de compaixão e autoridade obtêm os melhores resultados dos funcionários.

Especificamente, estamos falando sobre o estilo de liderança paternalista clássico. Esse é um termo de dez dólares usado para descrever gerentes que estão principalmente preocupados com o bem-estar dos funcionários e também focados na conclusão de tarefas.

Publicado em The Leadership Quarterly , os investigadores entrevistaram quase 1000 militares de Taiwan e quase 200 trabalhadores adultos nos Estados Unidos.

Os pesquisadores queriam saber os níveis de desempenho dos subordinados a partir de três abordagens específicas de liderança. Estes incluíam:

• Liderança autoritarismo dominante: São gerentes que lideram com autoridade absoluta e são muito dominantes. Pouca consideração é dada às necessidades dos funcionários ou ao seu bem-estar.
  • Liderança dominante na benevolência: Líderes atenciosos e compassivos. Eles realmente se preocupam com o bem-estar dos funcionários.
  • Liderança paternalista clássica: como o nome indica, o estilo é mais parental. Cuidado e compaixão pelos funcionários estão presentes, mas também o foco na conclusão de tarefas.

Nenhuma surpresa - a abordagem menos eficaz para liderar e obter resultados foi a abordagem dominante do autoritarismo. Na verdade, ele teve resultados negativos no desempenho.

O que é a etnia Charles Bronson?
mulher de olhos castanhos
Você se preocupa com a compaixão ao gerenciar os outros?

Por outro lado, o estilo clássico de liderança paternalista produziu resultados muito positivos.

Os investigadores acham que os resultados da abordagem paternalista podem ser atribuídos às memórias da primeira infância, por meio das quais os primeiros projetos foram dados para relacionamentos líder-seguidor. Mas em um nível intuitivo, isso não faz sentido?

Dito isso, a abordagem da liderança que também produziu resultados sólidos foi a tipologia dominante da benevolência.

Tradução: Colocar igual ênfase no bem-estar do funcionário e no alcance de metas é a melhor maneira de liderar os funcionários.

Isso significa tratá-los com bondade e compaixão enquanto exerce sua autoridade com cuidado.

Mais: O que exatamente diferencia líderes e seguidores?

Chou-Yu Tsai, um dos investigadores do estudo e professor assistente de administração na Binghamton University, compartilhou o seguinte em um comunicado à imprensa.

“Subordinados e funcionários não são ferramentas ou máquinas que você pode simplesmente usar. Eles são seres humanos e merecem ser tratados com respeito

Certifique-se de estar se concentrando no bem-estar deles e ajudando-os a encontrar o apoio de que precisam, ao mesmo tempo que deixa claro quais são suas expectativas e prioridades. Esta é uma versão baseada no trabalho de 'amor duro', frequentemente vista em relacionamentos pais-filhos. ”

melhor maneira de elogiar um homem

Você trata os funcionários com gentileza e compaixão?