Beber café pode ajudar a reduzir a dor?

homem bebendo café

Notícias em alta: O café pode ajudar a reduzir a sensibilidade à dor

Você bebe café? Se sim, você não está sozinho. Algo como 64% de todos os americanos com 18 anos de idade ou mais tomam pelo menos uma xícara de Joe por dia, de acordo com a atual estimativas .



Mas há algum benefício para a saúde derivado de tomar um café com cafeína? De acordo com os resultados de um novo estudo que aparece na revista Psicofarmacologia , a resposta pode ser sim.



Especificamente, pessoas que consumiram 100 mg de cafeína por dia tiveram menos sensibilidade ao calor e à pressão quando comparadas àquelas que não o fizeram.

Sim, isso mesmo. Café maio ajudá-lo a sentir menos dor.



Para esta investigação, os pesquisadores recrutaram 62 participantes para participar do estudo. Eles foram solicitados a manter um diário de consumo de cafeína - além de um diário do sono - por uma semana inteira.

Além disso, eles foram solicitados a usar um pequeno sensor de actimetria no pulso para monitorar sua atividade de sono. Posteriormente, os participantes participaram de testes de sensibilidade à dor.

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De acordo com os resultados, os pesquisadores descobriram que, a cada 100 mg de cafeína consumida, os participantes experimentaram (em média) um aumento de 5% em seu limiar de dor pelo calor. Além disso, um aumento de 31,2 quilopascal foi registrado em seu limiar de dor à pressão.



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O calor, administrado por uma almofada, foi aplicado no antebraço com aumento gradual da temperatura. A pressão, para medir a dor, foi aplicada ao trapézio (parte superior das costas e região dos ombros).



“Uma nova pesquisa sugere que a dieta pode ser uma intervenção útil para diminuir a sensibilidade à dor e ajudar as pessoas a controlar a dor. A cafeína é comumente consumida por milhões de pessoas como parte de suas dietas regulares ”, disse Burel R. Goodin, autor do estudo e professor associado da University of Alabama Birmingham.

Ele continuou, “A cafeína consumida intensamente em um ambiente de laboratório ou como um aditivo de medicamento tem propriedades conhecidas que ajudam a aliviar a dor. No entanto, sabe-se relativamente pouco sobre o impacto potencial do consumo de cafeína na dieta na experiência de dor. Queríamos resolver essa lacuna no conhecimento atual. ”

Então, isso significa que você deve beber algumas xícaras de café todos os dias depois de fazer algumas séries pesadas na academia? Não tão rápido de acordo com Goodin.

“Nosso estudo não permite concluir que o consumo de cafeína na dieta causa menos dor. Isso ocorre porque nossos resultados são correlacionais ”, diz Goodin.

Há algum tempo, especialistas em saúde têm sugerido que beber mais do que 400 mg de café por dia provavelmente não é uma boa ideia. Uma xícara de café normal contém cerca de 95 mg de cafeína. Quando você faz as contas, isso sugere não mais do que 4 xícaras.

'Mais não é necessariamente melhor. A pesquisa sugere que consumir mais de 400 mg / dia de cafeína pode ter efeitos negativos no humor e na saúde física. Portanto, as pessoas precisam estar atentas às quantidades exatas de cafeína que consomem diariamente ”, afirmou Goodin.

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Bom, aí está, pessoal. Ainda outro estudo para sugerir cafeína em moderação pode conter certos benefícios, como a redução da dor.

Você bebe café? Em caso afirmativo, você notou que ajuda a reduzir o nível de dor? Compartilhe seus comentários abaixo na área de comentários.