Como as empresas em Jackson estão passando sem água

A luta da cidade ilustra o quanto as pequenas empresas dependem de um abastecimento de água confiável.

Seth Herald / Getty Images

No início de agosto, donos de restaurantes em Jackson, Mississippi, escreveu uma carta aos políticos que alertam sobre desastres se não consertarem o sistema de água local.

O pior cenário se desenrolou na semana passada: Jackson ficou sem água para seus cerca de 153 mil habitantes, e as empresas estão lidando com as consequências.

fotos de dentes de rato

O abastecimento de água de Jackson falhou nos negócios

Tanya Burns deveria sediar um evento em seu restaurante italiano na última segunda-feira.

origens de olhos verdes

Então, ela disse ABC noticias , sua pressão da água parou. Sem uma máquina de lavar louça funcionando ou vasos sanitários com descarga, Burns fechou seu restaurante durante a semana.

O restaurante de Burns é um dos muitos que fechado. Outros viram vendas cair em ~30% , e cabeleireiros cancelaram compromissos , incapaz de lavar o cabelo.

Ao mesmo tempo, os custos aumentaram.

aquário e escorpião na cama
  • Sem água da torneira confiável, alguns restaurantes estão gastando $ 500 - $ 700 por dia no gelo e na água engarrafada.
  • As empresas alugaram banheiros portáteis por até US$ 5 mil por semana.

Problemas com água não são novidade

Chuvas torrenciais e inundações levaram a essa interrupção extrema do abastecimento de água de Jackson. Mas os problemas de água são crônicos devido a problemas financeiros de longa data:

• O financiamento de infraestrutura hídrica da EPA tem diminuiu desde os anos 70 . No ano passado, Jackson disse que precisava de US$ 1 bilhão para consertar canos e instalações de tratamento; a EPA gastou US$ 2,7 bilhões para todo o país em 2021.
  • A base tributária de Jackson sofreu com a fuga dos brancos por gerações, e os ~ 80% da população negra foram negligenciados pelos líderes estaduais e regionais, de acordo com a Brookings Institution . A população caiu cerca de 20 mil apenas na última década.

Pressão da água Foi restaurado para a maioria de Jackson no domingo. Mas, a partir de terça-feira, a cidade permaneceu sob um aviso de água fervente – pelo 40º dia consecutivo – forçando as empresas a continuar pagando contas mais altas para permanecerem abertas.