Como os profissionais de marketing usam a música para o controle da mente

Analisamos as maneiras sorrateiras como as lojas usam música e psicologia para mexer com sua mente.

Você provavelmente sabe que as empresas estão constantemente tentando enganá-lo para comprar merda.

Mas você sabia que eles estão usando a música para influenciar não apenas o que, mas como você compra?

As pessoas estudam isso desde a década de 1960, mas muitas pessoas ignoram completamente que o som é usado como uma forma hipnótica de trapaça.

o que sonhos de tubarão significam

E o prêmio de uso mais manipulador da música vai para…

O DJ profissional, Josh Gabriel, me contou sobre o uso manipulador da música na indústria automobilística. Ele me disse que as empresas automobilísticas direcionam sua música para o cliente proposto. Com alguém na casa dos vinte, eles usam uma música que liderou as paradas quando estavam no ensino médio. É a maneira mais segura de puxar o coração coletivo deles.

“As memórias mais fortes estão presas à emoção e você tem a maioria entre 18 e 24 anos”, me disse Gabriel. “Assim, as associações mais profundas com as músicas são desse período da sua vida.”

Quem sabia que Skeletor e Stretch Armstrong podiam vender carros? Honda. Isso é quem.

Como as empresas de automóveis, as lojas querem que as pessoas se sintam confortáveis. Então, se você entrar em uma loja e adorar a música, Parabéns você está em uma loja que está fazendo marketing para você.

Isso explica por que a Abercrombie & Fitch toca house music em volumes absurdos para pré-adolescentes e adolescentes, e por que a Nordstrom da minha cidade natal tinha um pianista ao vivo tocando piano de cauda na escada rolante principal.

A música pode fazer você comprar mais rápido

Um estudo de 1966 descobriu que, se você aumentar a música em uma mercearia, as pessoas compram a mesma quantidade de coisas – mas fazem suas compras muito mais rápido.

O ritmo da música também conta. Músicas de ritmo lento fazem as pessoas se moverem mais devagar, seja fazendo compras em uma loja ou jantando.

O que é uma música de ritmo lento? É uma música que, se você batesse palmas, faria você se sentir como se estivesse se movendo em câmera lenta.

Acho Afinal por Etta James

O que é uma música de ritmo rápido?

Tentar Billie John por Michael Jackson

compatibilidade de relacionamento de pisces e leo

O estilo da música também importa

Se você notou que sua loja de vinhos local estava realmente tocando música clássica na última vez em que estava andando pelos corredores, é porque um estudo de 1993 mostrou que isso faz as pessoas comprarem mais vinho.

Os pesquisadores concluíram que o desejo profundo e implícito de realmente gostar de música clássica (em oposição a alguém que finge gostar) na verdade levou as pessoas a comprar qualquer coisa que as deixasse bêbadas o suficiente para esquecer que Jay-Z é seu único amor verdadeiro.

O estudo também descobriu que, se uma loja de vinhos tocava música francesa, as pessoas eram mais propensas a comprar vinho francês. Se tocasse música italiana, os compradores arrebatariam garrafas de Sangiovese e Chianti.

Mas a música também pode prejudicar um negócio. A música clássica fazia as pessoas sentirem que a mercadoria era cara.

O que meio que faz sentido. Quando penso em música clássica, penso em pessoas elegantes em seus 60 anos usando vestidos de baile e smokings para vestir seu Mozart.

Os pesquisadores também descobriram que, quando alguém liga para uma linha de atendimento ao cliente, a música em espera os mantém no telefone por mais tempo.

o que a cor avelã significa

Caso em questão: este vídeo do YouTube da Cisco hold music tem 555.097 reproduções. É estranhamente calmante.

Um estudo de 1992 relatou que, se nenhuma música fosse tocada nas lojas, o tempo meio que desacelerava e as pessoas sentiam que estavam passando mais tempo lá.

Mas quando a música era tocada, contanto que fosse “agradável” (o que eu suponho que não significa death metal), as pessoas ficavam mais tempo.

Aqui estão algumas outras maneiras pelas quais as lojas enganam você para fazer as coisas:

• As mercearias costumam colocar itens básicos, como leite e ovos, na parte de trás da loja. Os compradores têm que passar um monte de outros produtos para chegar até eles.
  • Lojas como a Ikea contam que os clientes se perdem lá dentro para olhar cada vez mais produtos.
  • A cor vermelha (pense no logotipo da Target) conota “vendas” e faz as pessoas sentirem que os produtos são mais baratos.
  • Restaurantes como o McDonald's propositalmente tornam seus restaurantes desconfortáveis ​​(luzes brilhantes, cadeiras de plástico) para inconscientemente encorajar os clientes a comer e sair rapidamente.