Os cachos de concentração são ótimos para construir armas assassinas

cachos de concentração

Os cachos de concentração constroem os músculos do braço



Cachos de concentração são um termo que ouvimos com frequência na academia, mas o que realmente significa? Além disso, quais benefícios podem ser obtidos ao fazer este exercício? Finalmente, os cachos de concentração podem ajudar a construir músculos maiores do braço?

Se você precisa de respostas para essas perguntas, você veio ao lugar certo!



Durante anos, lutei para construir bíceps maiores e mais grossos. Vez após vez, eu ia à academia e via pouco ou nenhum resultado. Frustrado com a falta de progresso, decidi embarcar em uma missão de conhecimento.



Mais: Exercícios de braço para um crescimento explosivo

Depois de fazer muitas pesquisas e consultar os fisiculturistas, descobri que os cachos de concentração eram uma das melhores maneiras de aumentar o tamanho dos músculos do braço.

Sério, é verdade. Pesquisa de Conselho Americano de Exercício sugere que fazer esses tipos de movimentos específicos produz mais crescimento do que outros tipos de exercícios compostos.

cachos de concentração
Os cachos de concentração podem ser feitos sentado ou em pé



Assim que comecei a incluí-los em minha rotina de exercícios semanais, percebi que os efeitos eram rápidos e dramáticos. Não, eu não desenvolvi armas de 16 polegadas. Mas notei uma mudança considerável em meus bíceps e, em menor grau, nos tríceps.

E essa é a inspiração para este artigo; para ajudá-lo, como leitor, a compreender os fundamentos deste exercício para que você possa construir bíceps cada vez maiores.

Neste artigo, você aprenderá:

  • A definição de uma onda de concentração
  • Benefícios dos cachos de concentração
  • Músculos envolvidos nas curvas de concentração
  • Equipamento necessário para realizar o exercício
  • Instruções passo a passo de 'como fazer'
  • Como os especialistas em condicionamento físico fazem cachos por meio de vídeos
cachos de concentração
Halteres oferecem grande resistência

O que é uma onda de concentração?

Em linguagem clara, uma onda de concentração é um exercício composto que isola o bíceps. Envolve pesos ou repetições menores do que os bíceps tradicionais.

Quais são os benefícios dos cachos de concentração?



O maior benefício de fazer cachos de concentração é o crescimento muscular potencial. Isso porque quando você os faz, você atinge fibras musculares específicas e as quebra. Por sua vez, eles se reconstroem por meio da síntese de proteínas em algo maior.

Isso acontece quando você incluem sobrecarga progressiva como parte da dinâmica do exercício.

músculos dos cachos de concentração do braço
Músculos usados ​​em cachos de concentração

Quais músculos estão envolvidos nas curvas de concentração?

A maioria das pessoas pensa que este exercício beneficia apenas a parte superior do bíceps. Mas isso não é muito preciso.

Na verdade, vários grupos de músculos são usados ​​- e se beneficiam - ao fazer curvas de concentração. Por exemplo, se você estiver fazendo a versão inclinada deste exercício, os grupos musculares envolvidos incluirão:

  • bíceps femoral
  • Músculos braquiais
  • Tricep brachii
  • flexor
  • Peitoral maior e menor
  • Serratus anterior
  • reto abdominal

Qual equipamento é necessário para cachos de concentração?

Este exercício requer apenas um haltere para a versão em pé. Veja o vídeo acima. Se você estiver fazendo alguma forma da versão sentada, precisará de um banco plano regular ou banco inclinado.

Como você faz a curva de concentração no banco sentado?

Para este exercício, comece com um peso baixo. Eu recomendo algo superleve (15 LBS) como ponto de partida para que você possa aprender o exercício e se envolver em toda a amplitude de movimento.

Passo a passo

1. Sente-se na extremidade de um banco com as coxas paralelas ao chão e o corpo apoiado.

2. Curve o peso para cima e certifique-se de que seu cotovelo não se mova para frente. A parte de trás do braço deve ficar em contato com a parte interna da coxa.

3. Faça uma pausa depois de contrair totalmente os músculos bíceps. A ideia é colocar o antebraço em um ângulo de 45 graus. Volte lentamente e com o controle sobre a posição inicial. Repita com o outro braço.

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Como você inclina as curvas de concentração?

Você vai querer usar pesos baixos como ponto de partida para este exercício até aprender como os movimentos funcionam. Além disso, seu objetivo será experimentar toda a amplitude de movimento.

Passo a passo

1. Sente-se em um banco inclinado em um ângulo de 45 graus. Segurando os halteres em cada mão, certifique-se de que seus braços estejam pendurados em seus ombros. É essencial que suas costas estejam bem apoiadas.

2. Gire o haltere em uma das mãos usando um arco para cima em direção ao ombro. Não balance. Conforme você levanta, gire a parte interna do pulso em direção à parte superior do braço.

3. No topo, pare por um segundo e aperte. Em seguida, abaixe lentamente o peso de volta à posição inicial de maneira cuidadosa e deliberada. Você deve trazer o braço de volta à posição inicial (pendurado). Repita com o outro braço.

Resumindo as Coisas

Os cachos de concentração são uma excelente maneira de fortalecer os músculos do braço. Além disso, eles não são complicados e não requerem um monte de equipamentos especiais.

Alguns caras fazem isso em casa (versão sentada) usando uma cadeira e um halter. Se você viaja e usa a academia de um hotel, esta é uma excelente opção caso as instalações não tenham halteres.

Obrigada por apareceres

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Referências:

American Council on Exercise (2014) Novo estudo revela o melhor bíceps exercícios . Obtido da web: https://www.acefitness.org/about-ace/press-room/4989/new-study-reveals-best-biceps-exercises