Contrabandistas usaram drones e cabos entre arranha-céus para levar US$ 80 milhões em iPhones para a China

Na semana passada, as autoridades de patrulha de fronteira chinesas prenderam 26 contrabandistas por executar uma operação de contrabando que fez com que o Ocean's Eleven parecesse roubar doces de uma tigela de Halloween desacompanhada. Sob a cobertura da noite, os contrabandistas voaram dois cabos de 660 pés de comprimento entre arranha-céus em Hong Kong e na China continental usando drones. Embalando pequenas bolsas cheias de iPhones recondicionados, […]

Na semana passada, as autoridades chinesas de patrulha de fronteira preso 26 contrabandistas para executar uma operação de contrabando que fez Ocean's Eleven parecer roubar doces de uma tigela de Halloween desacompanhada.

Sob a cobertura da noite, os contrabandistas voou dois cabos de 660 pés de comprimento entre arranha-céus em Hong Kong e na China continental usando drones. Embalando pequenas malas cheias de iPhones recondicionados, os traficantes de hardware transportaram 15.000 telefones pela fronteira antes do nascer do sol.

pessoa com olhos cinzentos

Por que ir tão longe (e alturas)… para iPhones?

O pequeno rio Sham Chun é tudo o que separa fisicamente a “Região Administrativa Especial” de Hong Kong da cidade de Shenzhen, uma parte da China continental – mas as duas cidades são mundos à parte para os consumidores.

Isenções fiscais “especiais” fazem iPhones $ 200 mais barato em Hong Kong do que do outro lado do rio, abrindo um enorme mercado negro para iPhones e outros itens de luxo ao longo da fronteira Hong Kong-Shenzhen.

As pessoas farão qualquer coisa... pela margem de lucro certa

O assalto recente estava longe de ser o primeiro caso de contrabando de alto perfil - no ano passado, uma mulher foi presa com 102 iPhones amarrado no peito - mas foi a primeira vez que os drones comerciais eram conhecidos por serem adaptado para contrabando na China.

As autoridades em Shenzhen (que abriga DJI , maior fabricante de drones comerciais do mundo) anunciaram planos para combater o contrabando de drones com uma combinação de vigilância de alta resolução – e mais drones, a solução clássica para tudo!

homem escorpião e leão