Seu escritório bagunçado indica que você é um idiota neurótico?

escritório de espaço de trabalho

Notícias de tendência: Novo estudo estabelece a ligação entre escritórios bagunçados e problemas de personalidade.

Olhe ao redor do seu escritório por um momento. É limpo e arrumado? Por exemplo, os papéis são empilhados ou estão espalhados por toda parte? Que tal suas pastas e livros? Eles estão em pé e retos ou estão espalhados ao acaso?

Acredite ou não, suas respostas a essas perguntas podem revelar algo sobre sua personalidade. Bem, isso se você acreditar nos resultados de um novo estudo que sugere que um escritório bagunçado pode telegrafar para os outros que você é um idiota neurótico e indiferente.

Sim, você leu certo. De acordo com um Universidade de Michigan estudo, pessoas que têm espaços de trabalho complicados [involuntariamente] enviam uma mensagem negativa sobre suas personalidades aos colegas de trabalho.

Os resultados foram publicados no Journal Personality and Individual Differences.

o que posso fazer com um diploma de gestão organizacional

“Acho que esta linha de pesquisa é instigante, mas não tenho certeza se podemos generalizar os resultados para todos porque diferentes locais de trabalho têm normas diferentes”, disse Costa Provis , um psicoterapeuta licenciado com quem BeCocabaretGourmet falou sobre o estudo.

Para esta investigação, os pesquisadores realizaram três experimentos envolvendo 160 pessoas. Os participantes foram designados aleatoriamente a três escritórios decorados de forma idêntica.

melhores podcasts de autoajuda 2016

O primeiro era limpo e organizado. A segunda foi “um pouco” confusa. O terceiro foi um desastre completo.

Então, o que as descobertas mostram? Bem, os participantes que se sentaram no segundo escritório (“um tanto bagunçado”) atribuíram características negativas ao ocupante, como ser menos agradável e mais neurótico do que o escritório organizado.

E a impressão das pessoas que se sentaram na terceira área de trabalho mal cuidada? Eles atribuíram qualidades indesejáveis ​​ao ocupante, como ser indiferente, altamente neurótico e sem contencioso.

Sarah Dyszlewski, uma das co-autoras do estudo, fez a seguinte observação. “Uma vez que as informações de traços sobre um alvo são ativadas nas mentes dos observadores, seja consciente ou inconscientemente, essas informações podem afetar subsequentemente como eles processam as informações, os tipos de perguntas que fazem e como se comportam em relação ao alvo, possivelmente trazendo o informações muito características que eles esperavam ver do alvo em primeiro lugar ”, disse Dyszlewski.

brancos de olhos cinza

Relacionado: Você tem uma personalidade de atleta?

Existem limitações para esta pesquisa. Provavelmente, a maior desvantagem é que os escritórios foram projetados para dar aos participantes a impressão de que foram ocupados por um homem.

Em segundo lugar, alguns espaços de trabalho serão naturalmente “confusos” devido à natureza do trabalho. Um exemplo pode ser alguém que trabalha no espaço criativo, onde a desordem é a norma.

Finalmente, pode-se argumentar que um escritório excessivamente organizado pode telegrafar outros traços de personalidade indesejáveis, como ser um maníaco por controle ou retentivo anal.

“Talvez a maior conclusão deste estudo seja que as pessoas formam as primeiras impressões, com base em experiências subjetivas”, comentou Provis. “Ainda assim, pode não ser uma má ideia arrumar seu espaço de trabalho no final do dia”, disse ele com uma risada.

Qual é a aparência do seu espaço de trabalho agora? Que impressões você acha que isso transmite sobre sua personalidade?