Aqui estão as melhores notícias antienvelhecimento natural que ouvimos durante todo o ano

Homem exercitando-se

História curta

Quando você faz dos exercícios uma parte de sua vida diária, não só se sente melhor, mas também parece mais jovem, de acordo com um estudo recém-lançado.

Longa história

Estou sempre incentivando meus clientes a incluir algum tipo de atividade física como parte de sua rotina diária. Isso porque sabemos há muito tempo que o exercício ajuda com os desafios de humor, como depressão e ansiedade.

Agora, há uma nova linha de pesquisa que sugere outro benefício dos exercícios: desacelerar o processo de envelhecimento.

Sim, isso mesmo. Um estudo recente publicado em Célula de Envelhecimento , conduzido pelo pessoal da The University of Birmingham e King’s College London descobriram que é possível controlar o tempo na baía.

O objetivo da investigação foi avaliar o impacto da prática regular de exercícios em adultos que incluíram a atividade física como parte do estilo de vida.

Para conduzir o estudo, eles recrutaram ciclistas amadores (125) com idades entre 55-79. Havia 41 participantes do sexo feminino e 84 do sexo masculino, respectivamente.

pisces e taurus love match

Para se qualificar como participante, os caras tinham que ser capazes de pedalar 62 milhas (100 km) em menos de 6,5 horas. As mulheres precisavam pedalar a mesma distância, mas em menos de 5,5 horas. Foram excluídos os indivíduos que fumavam, consumiam muito álcool ou apresentavam outros problemas graves de saúde.

Mais: Beber pesado e fumar fazem você parecer mais velho

Como parte do estudo, os cientistas pediram aos participantes que se submetessem a uma variedade de testes de laboratório. Os pesquisadores então compararam os resultados com 130 pessoas saudáveis, mas não praticavam exercícios regularmente. As idades variaram de 20 a 80 anos.

Aqui estão os destaques do que eles descobriram entre os ciclistas mais velhos:

• Mudanças de força e perda muscular não foram gravados .
  • Colesterol e gordura corporal não aumentou .
  • Testosterona entre homens permaneceu alto , sugerindo que os caras conseguiram pular a menopausa masculina.
  • O sistema imunológico de quem se exercita regularmente não parecia ter envelhecido .

Quando você divide tudo isso, significa que agora temos evidências que sugerem que a atividade física contínua pode ajudar a desacelerar os efeitos negativos do envelhecimento.

Janet Lord, que é diretora do Instituto de Inflamação e Envelhecimento da Universidade de Birmingham, disse o seguinte sobre os resultados do estudo em um comunicado à imprensa.

“Hipócrates em 400 AC disse que o exercício é o melhor remédio para o homem, mas sua mensagem se perdeu com o tempo e somos uma sociedade cada vez mais sedentária. No entanto, o mais importante é que nossas descobertas desmentem a suposição de que o envelhecimento automaticamente nos torna mais frágeis. ”

O estudo que aparece na Aging Cell segue outra linha de pesquisa lançada no final de 2017, que sugere que o exercício aeróbio regular pode oferecer benefícios de aumento de memória e diminuir a demência.

eu amo meu leo