Hip-hop, bitcoin e cheques de estímulo: como o aplicativo Cash da Square se tornou um negócio de US$ 40 bilhões

O Cash App da Square pode valer até US $ 40 bilhões. A história de como chegou aqui inclui hip-hop, bitcoin e verificações de estímulo.

Desde que atingiu uma baixa pandêmica em março, a fintech Square viu o preço de suas ações quase quadruplicar .

O catalisador por trás desse crescimento explosivo: Cash App, a carteira digital da empresa que facilita pagamentos e transferências de dinheiro.

Uma empresa de pesquisa disse ao Jornal de Wall Street o aplicativo agora vale até US$ 40 bilhões – quase dois terços do valor de mercado atual de US$ 65 bilhões da Square. A avaliação é apoiada por mais de 30 milhões de usuários ativos mensais, muitos dos quais se juntaram para receber verificações de estímulo.

Bitcoin e hip-hop ajudaram a impulsionar o crescimento inicial

Dan Runcie, que cobre o negócio do hip-hop para Trapital , escreve que mais de 200 artistas de hip-hop lançaram o Cash App em suas faixas ao longo dos anos.

o que vestir para um homem do serviço memorial

Esses artistas geralmente também realizam sorteios em dinheiro no Twitter, pedindo aos fãs que marquem suas contas $ cashtag. Recentemente, Cardi B e Megan Thee Stallion deram 2k tweeters aleatórios $ 500 cada - um total de US$ 1 milhão — através do aplicativo.

atração escorpião e aquário

Mas há outra chave para o sucesso do aplicativo: sua aceitação cresceu quando permitiu a negociação de Bitcoin durante o pico da mania de criptografia em 2017.

Quando a pandemia chegou, muitos pensaram que a Square estava com problemas

Por um tempo, os negócios da empresa dependiam fortemente de varejistas físicos, que usam seu onipresente dongle de pagamento com cartão.

Embora o volume de pagamentos do varejista tenha diminuído 15% no segundo trimestre de 2020, a Square se beneficiou de um influxo de dinheiro (incluindo cheques de estímulo) no Cash App. Excluindo as vendas de Bitcoin, a receita do aplicativo atingiu US$ 325 milhões no trimestre, mais de 2x A/A por WSJ .

A Square cobra uma taxa pesada (alguns dizem usurários) de 1,5% para transferir fundos do Cash App para uma conta bancária - mas muitos usuários estão comendo o custo.

Qual é o próximo? (Exceto brindes em dinheiro doce)

A natureza única do estímulo do governo deixa muitos céticos em relação à atual taxa de crescimento do Cash App. E em relação ao mercado de ações mais amplo, a Square já é cara na relação preço/lucro.

O caso de touro de longo prazo para a Square é delineado por Investir na Arca , que observa que o mercado atualmente atribui um valor muito menor às contas de carteira digital negociadas publicamente (<0/usuário) do que às contas bancárias tradicionais de varejo (>k/usuário).

realizações importantes de george washington

Essa lacuna pode diminuir à medida que o Cash App adiciona mais usuários e expande seus serviços bancários.

E se isso acontecer, espere que os acionistas da Square coloquem seu Cardi B.