Como responder quando alguém grita com você com raiva

alguém grita com você

Dicas para quando alguém grita com você

Ninguém gosta de ouvir gritos de uma pessoa com raiva. A experiência é ameaçadora e pode ser assustadora. A melhor maneira de responder sem piorar as coisas nem sempre é óbvia, e se você está recebendo a resposta de alguém agressão verbal , você pode não saber o que fazer.

fatos sobre pessoas com olhos verdes

Veja como difundir a situação e lidar com ela. Primeiro, porém, pode ajudar a entender por que as pessoas gritam.

Por que as pessoas gritam?

As pessoas ficam com raiva e gritam por vários motivos. Às vezes, eles não sabem outra forma de expressar sua sensação de impotência.

Eles podem querer controle, ser oprimidos ou buscar atenção. Quando gritar é o método preferido de alguém para lidar com desafios, é improvável que ele adote uma tática diferente, a menos que seja necessário.

Hábito

Crianças que ouvem seus pais levantarem a voz para chamar a atenção geralmente desenvolvem o mesmo comportamento.

Quando são adultos, a menos que alguém lhes mostre uma maneira diferente de lidar com os desafios ou atrair a atenção, eles continuam a gritar.

Ao controle

As pessoas podem gritar porque querem controlar o comportamento de alguém. Gritam para intimidar e fazer com que os indivíduos se submetam à sua vontade.

Muitas vezes, eles aprenderam que a agressão verbal leva aos resultados desejados, mesmo que apenas no curto prazo.

o que as mulheres dizem e o que realmente significam

Frustração

Algumas pessoas gritam de frustração. Eles podem não ter as habilidades linguísticas para expressar bem suas emoções.

Eles querem ser compreendidos, mas não sabem como dizer às pessoas o que querem ou precisam.

Sobrecarga

Às vezes, as pessoas gritam porque são facilmente dominadas por desafios. Eles gritam quando experimentam uma sobrecarga de emoção.

Eles podem ter um problema de saúde mental, um problema com o álcool ou apenas ser altamente sensíveis e não ter habilidades de enfrentamento adequadas.

Como não responder a quem grita

A pior maneira de reagir quando alguém grita com você é juntar-se a nós e gritar de volta. Você pode ficar tentado se se sentir na defensiva ou chateado.

estilo fashion david beckham

Gritar de volta, porém, agravará a situação. Respire fundo e mantenha a calma. Lembre-se de sua intenção de ser um porto na tempestade.

Às vezes, você pode achar que é melhor cumprir as exigências de alguém para fazê-lo parar de gritar, mas essa não é a melhor opção.

O envio envia a mensagem de que você sempre reagirá favoravelmente quando o indivíduo gritar e eles repetirão o comportamento em outra ocasião.

Como induzir a calma e enfrentar

Pessoas que perderam o controle são irracionais e não conseguem entender muitos detalhes quando você fala com elas no auge da raiva. Eles, no entanto, perceberão seu tom. Fale com calma usando sua voz do dia a dia.

É importante deixar a pessoa que grita saber que você não terá uma conversa enquanto ela gritar. Diga a eles que você quer ouvi-los, mas não até que estejam calmos. Se você sentir que está em perigo, já que o indivíduo pode se tornar violento, vá para um lugar seguro em vez de ficar por perto.

É assustador ouvir gritos, mas você pode lidar bem se não se abalar. Use um tom de voz calmo ao informar a pessoa que está gritando que você terá uma conversa quando ela estiver composta e acessível.

Eles aprenderão que você não responde a eles quando levantam a voz e devem manter a calma se quiserem falar com você.

Referências: Lifehack.org, Fortune.com e Psychcentral.com.