Vale a pena comprar o livro “Retorno do cavalheiro”?

Revisão do Retorno do Cavalheiro por Heer

Acredite ou não, muitos caras gostam de ler livros que enfocam o autoaperfeiçoamento. O problema é encontrar material de qualidade que fale diretamente aos homens pode ser difícil de encontrar.

Não me entenda mal. Esses livros existem . Mas muitos deles se concentram no avanço da carreira e na transformação de si mesmo em um macho alfa .

Para não ficar de fora, também existem os livros de variedades de jardim que são neutros em termos de gênero, mas não são direcionados para os homens.

É por isso que fiquei agradavelmente surpreso ao ler um livro curto (ish) chamado: Retorno do Cavalheiro : Criando conexões nutritivas ao abraçar o que você é autêntico por Dain Heer.

O que se segue é minha rápida revisão, baseada em minhas observações pessoais. Antes de mergulhar muito nas coisas, quero afirmar agora que não estou recebendo nenhum dinheiro do autor por este artigo ou remuneração por meio de um programa de afiliados.

O que eu gostei

De cara, gostei de como o livro imediatamente estabeleceu um tom inclusivo. Você não encontrará bravatas hiper-masculinas nesta leitura, o que devo dizer que é revigorante.

Aqui estão alguns pontos positivos, com marcadores para tornar as coisas simples:

• O livro desafia os homens a reconsiderar sua definição do que significa ser um cavalheiro.
  • Uma exploração honesta da crise de masculinidade de hoje.
  • Encoraja os leitores a se afastarem do autojulgamento tóxico.
  • Pede aos homens que honrem quem eles são, entrando em contato com seu eu autêntico.
  • Fornece um plano para os rapazes criarem relacionamentos estimulantes com eles próprios e com os outros.
  • Um exame significativo da sexualidade, contextualizado através da lente masculina.

Talvez a parte mais convincente do livro se relacione com o último ponto sobre “sexualidade”. Heer define este conceito como um espaço de ser .

O que isto significa? De acordo com o autor, é curativo, cuidadoso, nutritivo, generativo, criativo, alegre, expansivo e orgástico.

Falando apenas para mim, isso ressoou em mim porque muitos homens parecem se concentrar na obtenção de sexo sem criar consciência em torno de outros aspectos importantes.

Também gostei da seção do livro que examinou como os homens podem criar relacionamentos estimulantes. Em sua essência, Heer está oferecendo uma visão útil para os homens sobre por que criar laços de apoio com outros homens é importante, enquanto nos desafia a abandonar estereótipos.

Como conselheiro, aqui está o que sei. Os homens são terrivelmente solitários . O problema é que muitos de nós não sabemos como criar (ou manter) amizades que se apoiem mutuamente.

É por isso que a seção do livro que aborda a questão dos relacionamentos foi tão significativa.

O que eu não gostei:

Honestamente, não posso dizer que não gostei muito neste livro. Se eu tivesse que escolher algo, suponho que seria a necessidade de me concentrar mais na responsabilidade pessoal.

Sim, o autor aborda isso no capítulo seis, mas, a meu ver, precisava de um pouco mais de substância. Mas, novamente, estou simplesmente apontando algo para oferecer equilíbrio.

Embrulhar

A questão central desta postagem do blog é simples: O Return of the Gentleman de Dain Heer vale o dinheiro gasto? Falando apenas por mim, posso dizer que gostei muito deste livro.

Com um preço de varejo nacional de US $ 15,99 (o e-book pode custar menos), seria difícil dizer que está caro. Para mim não é.

Para encerrar, vou apenas adicionar este petisco. O livro aborda vários conceitos conscientes que ecoam temas mais amplos ligados ao new ageism.

Se você é seguidor deste blog, já sabe que fazemos muito isso por aqui. Dito isso, reconheço que há alguns leitores que não falam só do Zen.

Se este for o seu caso, o livro de Heer pode não ser do seu agrado. Mas se você é um homem que quer se concentrar na vida consciente, Retorno do Cavalheiro pode ser um ótimo ajuste.

Você já leu este livro? Se sim, quais foram suas impressões?

o que uma garota realmente quer dizer quando diz