Limites de tempo em jogos de vídeo? Um adolescente japonês está levando o governo ao tribunal

Um governo regional tentou limitar os videogames. Então Wataru reagiu.

Crédito: Ryan Quintal em Unsplash

escorpiões e leos amam compatibilidade

Katniss Everdeen não é a única líder da resistência adolescente a saber: um estudante do ensino médio de 17 anos chamado Wataru é assumindo uma nova lei local destinada a reprimir o vício em videogames.

Na província de Kagawa, no Japão, crianças com menos de 20 anos só podem jogar por até 60 minutos nas noites de escola e 90 minutos nos fins de semana.

Wataru tomou o assunto em suas próprias mãos e uniu forças com um advogado constitucional - Tomoshi Sakka - para processar o governo.

Nem todos os heróis usam capas - alguns apenas controladores de embreagem

As preocupações da prefeitura de Kagawa não são injustificadas: a Organização Mundial da Saúde listou o “distúrbio de jogos” como uma doença oficial desde 2018.

Mas, como explica Sakka, uma lei como essa viola as proteções constitucionais do Japão para a liberdade de expressão.

Nada disso quer dizer que Wataru é algum tipo de videogame difícil de matar – ele afirma jogar tanto quanto um “aluno comum do ensino médio”.

sonhando com ratos e camundongos

Mas Wataru sentiu que tinha que avançar de qualquer maneira. “Se eu não fizer alguma coisa”, ele disse o New York Times, 'quem vai?'