Uma reflexão cuidadosa pode ajudar a limitar a compra por impulso

compra impulsiva

Canalizar um pouco do Zen pode ser bom para sua saúde financeira

HISTÓRIA CURTA

Um novo estudo foi lançado mostrando que as pessoas que refletem sobre o que já possuem e usam podem conter a compra por impulso.

LONGA HISTÓRIA

Você sente uma necessidade irritável de comprar os aparelhos mais recentes? Quando você visita uma loja de departamentos, você sempre sai com algo na mão - mesmo se você realmente não precisar? Você evita varejistas online porque simplesmente não consegue se controlar?

verdade sobre o homem touro

Se a resposta for sim, você não estaria sozinho. Muitas pessoas lutam com a compra por impulso. Se você não tem certeza do que esse termo significa, aqui está uma definição básica.

A compra por impulso pode ser definida como a compra de bens ou serviços sem planejamento prévio.

Portanto, se você consegue se identificar com esse comportamento, há algo que você possa fazer a respeito? Acontece que a resposta é sim. De acordo com o Dr. Utpal Dholaki, professor de marketing da Rice University, a compra por impulso pode ser contida pelo engajamento na atenção plena.

Tradução: gaste tempo refletindo sobre os bens que você já possui e usou antes sacando sua carteira .

“Reflexão é pensar profundamente e lembrar em detalhes como você usou qualquer um de seus bens recentemente”, Dholakia compartilhou em comentários sobre o estudo Psychology Today.

“Em nossa pesquisa, descobrimos que ajuda se a posse refletida for algo funcional, como um utensílio de cozinha, um cortador de grama ou um relógio de pulso.”

Dholakia e seus associados conduziram quatro estudos.

Um envolveu uma pesquisa online que incluiu 165 participantes nos Estados Unidos. A idade média era de 37 anos e com participantes masculinos e femininos igualmente representados.

Os participantes foram solicitados a “descrever sua experiência recente com um produto. Especificamente, gostaríamos que você pensasse em qualquer produto que comprou, atualmente possui e usou recentemente. ”

O que os pesquisadores descobriram é que quando os participantes passavam um tempo refletindo sobre um item que já possuíam e usavam, eram menos propensos a comprar por impulso - em até 14%.

ratos brancos em sonhos

“As descobertas desses estudos mostram que a reflexão sobre o uso recente de nossos bens fornece um método eficaz para reprimir o desejo de comprar e reduzir o consumo”, escreveram os autores do estudo.

A pesquisa aparecerá no Jornal de Políticas Públicas e Marketing ainda este ano por um oficial Comunicado de imprensa .