Mindfulness ajuda a aumentar a satisfação sexual (estudo)

casal de intimidade

Estar totalmente presente pode ser igual a uma maior intimidade

VERSÃO CURTA

Um novo estudo sugere ainda outro benefício para uma vida consciente.

VERSÃO LONGA

Se você é uma pessoa que segue as últimas tendências em bem-estar, sem dúvida já ouviu falar do conceito de atenção plena. Esse é um termo de dez dólares usado para descrever uma dinâmica em que você concentra sua atenção no aqui e agora.

Algumas pessoas pensam em atenção plena como um forma de zen por meio do qual você canaliza seu Yoda interior para abraçar totalmente o presente usando seus cinco sentidos.

Os exemplos incluem a escolha de ouvir o chilrear dos pássaros em vez de se espancar por um erro do passado.

Outro exemplo pode ser meditar e reconhecer seus pensamentos, independentemente do conteúdo, conforme eles surgem em sua consciência.

Então, em vez de ruminar sobre isso sonho que você teve com ratos , você simplesmente se permite 'estar' com as imagens desagradáveis ​​até que elas passem.

Faz sentido?

De qualquer forma, já sabemos há algum tempo que viver conscientemente traz muitos benefícios. Os exemplos incluem menos estresse, ansiedade reduzida e maior felicidade.

homem virgem e mulher escorpião

Mas o que os pesquisadores sempre se perguntaram foi o impacto da atenção plena na satisfação sexual. Graças a um novo estudo publicado no Conquistas do comportamento sexual , podemos finalmente ter uma resposta.

Os investigadores entrevistaram mais de 800 participantes de dois grupos. O primeiro consistia em indivíduos que mantinham relacionamentos de longo prazo e comprometidos (407). A segunda foi composta por pessoas que se identificaram como solteiras (400).

O que os pesquisadores descobriram em ambos os grupos foi notável: pessoas que se engajaram em plena consciência relataram estar mais satisfeitas com suas experiências sexuais do que indivíduos que não praticaram a plena consciência.

As implicações deste estudo são importantes porque ele pode oferecer uma ferramenta para os clínicos de saúde mental ajudarem os clientes a lidar com problemas de intimidade.

“A atenção plena é realmente um modo de vida que se estende a várias áreas, incluindo o quarto”, disse Alan Tsang, um licenciado psicoterapeuta com quem BeCocabaretGourmet falou sobre este estudo. “Mas viver no aqui e agora e focar no momento não acontece da noite para o dia. É preciso tempo, prática e paciência ”, acrescenta Tsang.

Portanto, se você espera experimentar um aumento em sua satisfação sexual, pode ser uma boa ideia começar a praticar um pouco zen. Se você é novo neste conceito, tente um varredura corporal simples .

Agora é hora de passar o microfone para você. Você pratica a atenção plena? Em caso afirmativo, ajudou a aumentar a satisfação no quarto?