O mais recente disruptor fintech: o governo dos EUA

FedAgora eu!

Da próxima vez que você pagar seus amigos por um ingresso para um show drive-in, não se assuste se eles pedirem para você “FedNow me”.

Esqueça o Venmo. O Fed é lançamento a próxima grande novidade em fintech – uma plataforma de pagamentos 24 horas por dia, 7 dias por semana, chamada “FedNow Service”. Ele não cobra taxas de transação e você nem precisa de um aplicativo para usá-lo.

Chame isso de opção pública fintech

No momento, Venmo e Zelle rodam em uma plataforma chamada A Câmara de Compensação . Basicamente, é um grupo de grandes bancos que concordaram em permitir depósitos instantâneos.

O problema? Muitos bancos regionais e cooperativas de crédito não usam a Câmara de Compensação. Apenas cerca de 50%+ dos EUA tem acesso.

FedNow quer TODOS os bancos na festa

E tem relacionamentos com mais de 10 mil instituições financeiras, então praticamente todas podem ir.

Parece bom, mas vai demorar um pouco até que seus amigos tirem sarro de você por esquecer seu nome de usuário do FedNow. O serviço não está chegando ao mercado até pelo menos 2023 .