Os resultados estão em: Netflix está matando o jogo

Com um crescimento insano no quarto trimestre, a Netflix está se afastando de seus maiores concorrentes no negócio sob demanda.

Conteúdo, conteúdo, conteúdo. Em um mundo de muitos canais, muitas plataformas e muitos canais de plataformas, a era de ouro do conteúdo sob demanda está chegando - e a Netflix está liderando a carga .

Com um quarto trimestre melhor do que o esperado, a rede superou as projeções de Wall Street na segunda-feira com um aumento de mais de 10% nas ações de fim de noite, colocando-os em um clube muito exclusivo: eles agora são uma das 59 empresas do S&P 500 valendo pelo menos US$ 100 bilhões ( US$ 110 bilhões , para ser exato).

Um monstro Q4

A Netflix adicionou mais de 8m net assinam encerrar o ano fiscal (o maior da história da empresa), superando sua projeção de 6,3 milhões.

Eles também fizeram US$ 3,29 bilhões em receita, mesmo depois de relatar um US$ 39 milhões perda de conteúdo inédito e aumento de preços 10% no ano passado - um movimento que a Netflix (incorretamente) previu pode custar-lhes assinantes.

Caramba, Netflix, qual é o seu segredo?

Com conteúdo premium vem subs premium

A atual base de assinantes da Netflix equivale a quase metade de todos os lares dos EUA, e eles ainda estão crescendo. Eles esperam que uma base internacional crescente ajude a aumentar seus ganhos para US$ 3,6 bilhões no primeiro trimestre, e por um US$ 1 bilhão no ano.

A empresa credita o aumento de assinantes à sua “lista de conteúdo original”. Com os favoritos dos fãs como Coisas estranhas , e um recente nome oscar por Enlameado , suas produções altamente caras estão provando valer a pena os aumentos de preços.