Pule os vegetais enlatados e vá crus para melhorar a saúde mental

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Um novo estudo sugere que comer vegetais e frutas em seu estado natural é melhor para a saúde mental

HISTÓRIA CURTA



Os pesquisadores descobriram que comer frutas e vegetais em seu estado natural é melhor para a saúde mental.

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LONGA HISTÓRIA

Você é um homem que acredita que existe uma conexão entre o que você come e como se sente? Há muito você afirma que os tipos de alimentos que põe no corpo têm um impacto direto sobre o seu humor?



Se a resposta for sim, esta história é para você.



Pesquisadores da Universidade de Otago descobriram que comer frutas e vegetais crus pode ser melhor para sua saúde mental do que alimentos enlatados, cozidos ou processados.

Publicado no jornal revisado por pares, Fronteiras em psicologia , o estudo detalhou as descobertas de 400 jovens adultos da Nova Zelândia e dos Estados Unidos com idades entre 18 e 25 anos.

O pensamento por trás do uso dessa faixa etária era porque, historicamente, os jovens de 18 a 25 anos têm as menores taxas de consumo de frutas e vegetais de todos os outros grupos. Eles também correm maior risco de desenvolver transtornos mentais.



Dr. Tamlin Conner, palestrante sênior de psicologia e autor principal, disse em um Comunicado de imprensa : “Nossa pesquisa destacou que o consumo de frutas e vegetais em seu estado‘ não modificado ’está mais fortemente associado a uma melhor saúde mental em comparação com frutas e vegetais cozidos / enlatados / processados.”

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O consumo dos participantes do estudo de frutas e vegetais crus versus cozidos e processados ​​foi revisado, juntamente com outras variáveis, incluindo: estilo de vida, variáveis ​​demográficas, exercícios, condições crônicas de saúde, status socioeconômico, etnia e gênero.

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“Controlando as covariáveis, o consumo de frutas e vegetais crus previu níveis mais baixos de sintomas de doenças mentais, como depressão, e melhores níveis de bem-estar psicológico, incluindo humor positivo, satisfação com a vida e florescimento. Esses benefícios para a saúde mental foram significativamente reduzidos para frutas e vegetais cozidos, enlatados e processados.

“Esta pesquisa é cada vez mais vital, pois as abordagens do estilo de vida, como a mudança na dieta, podem fornecer uma abordagem acessível, segura e auxiliar para melhorar a saúde mental”, disse o Dr. Conner.

Então, o resultado final? Se você está interessado em melhorar a saúde mental, provavelmente é uma boa ideia pular a versão enlatada de seus vegetais e frutas favoritos e optar por esses itens em seu estado natural.