O treinamento de força pode reduzir drasticamente o risco de derrame

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Notícias de tendência: Levantar peso menos de uma hora por semana traz importantes benefícios para a saúde

HISTÓRIA CURTA



Quase todo mundo sabe que o treinamento de força é uma excelente maneira de manter os quilos a menos enquanto esculpe um físico impressionante e musculoso.

Mas você sabia que uma quantidade mínima de levantamento de peso também pode reduzir suas chances de ter um ataque cardíaco em mais da metade?



De acordo com um novo estudo da Iowa State University (ISU), é verdade. Na verdade, de acordo com essa nova linha de pesquisa, o levantamento de peso mínimo também pode prevenir um derrame - em quase 70%.

LONGA HISTÓRIA



Os investigadores da ISU exploraram a ligação entre o treinamento de força e as doenças cardiovasculares em 13.000 adultos. O que eles descobriram foi que levantar pesos reduz as chances de uma pessoa desenvolver síndrome metabólica .

Esse é o termo genérico para uma série de doenças que vão desde hipertensão, açúcar elevado no sangue, níveis de colesterol prejudiciais e excesso de gordura abdominal.

Quando não verificado, tudo isso pode levar a problemas médicos graves, como diabetes, derrames e doenças coronárias.



Aqui está a melhor parte. Você não precisa passar horas na academia bombeando ferro para experimentar benefícios para a saúde. De acordo com o estudo da ISU, levantar pesos por menos de uma hora por semana pode ter um impacto dramático no bem-estar.

“As pessoas podem pensar que precisam gastar muito tempo levantando pesos, mas apenas dois conjuntos de supino que levam menos de 5 minutos podem ser eficazes”, disse Duck-Chul Lee, professor associado de cinesiologia da ISU e autor do estudo.



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O estudo sugere que pessoas que levantam pesos por menos de uma hora por semana (em comparação com pessoas que não o fazem) têm um risco 29% menor de desenvolver síndrome metabólica.

Agora é importante ressaltar que este estudo não levou em consideração os exercícios cardiovasculares, que também podem beneficiar a saúde do coração. Ainda assim, as descobertas desta investigação são significativas para aqueles que estão tentando viver uma vida mais longa e saudável.

“O músculo é a fonte de energia para queimar calorias. A construção muscular ajuda a movimentar as articulações e os ossos, mas também há benefícios metabólicos. Eu não acho que isso seja bem apreciado ”, disse Lee. “Se você construir músculos, mesmo que não seja aerobicamente ativo, você queima mais energia porque tem mais músculos. Isso também ajuda a prevenir a obesidade e fornece benefícios de longo prazo em vários resultados de saúde. ”

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A pesquisa sobre treinamento de força e doenças cardíacas chega em um momento em que um estudo anterior divulgado em maio revelou que o treinamento de força pode ajudar as pessoas lute contra a depressão .

Então, aí está pessoal, mais uma razão para atingir os pesos - saúde do coração. Com que frequência você bombeia ferro? As descobertas da ISU o motivam a fazer exercícios de concentração?