Stripe anunciou um novo serviço para pagar as pessoas imediatamente

A Stripe é uma empresa de tecnologia de seis anos com a missão de tornar os pagamentos digitais o mais simples possível para todas as empresas. E ontem, eles fizeram alguns avanços sérios com o lançamento do Instant Payouts – um serviço que permite que os mercados que atualmente usam a API de pagamentos da Stripe paguem trabalhadores contratados “em minutos”. Isso não é novidade, é apenas […]

E ontem, eles fizeram alguns avanços sérios com o lançamento de Pagamentos instantâneos — um serviço que permite aos marketplaces que usam atualmente API de pagamentos do Stripe para pagar os trabalhadores contratados “dentro de minutos”.

Isso não é novo, está apenas sendo liberado

Alguns clientes usam uma versão beta do Instant Payouts há meses, incluindo Lyft, Instacart e Postmates.

homem escorpião como marido

No caso da Lyft, essa tecnologia permite que seus motoristas depositem ganhos no banco (e comecem a chover) no segundo em que terminam um turno, em vez de esperar os pagamentos de 2 a 3 dias úteis normalmente.

Desde que integrou o serviço em novembro passado, o bigode rosa enviou US$ 500 milhões aos motoristas desta forma.

treinamento de peso para rotinas de artes marciais

O que torna isso mais rápido?

Quase todos os serviços de pagamento atuais usam o rede de câmara de compensação automatizada (ACH) para transferir dinheiro, um sistema bastante desatualizado onde o dinheiro é transferido do Banco #1, classificado eletronicamente pela câmara de compensação (o intermediário) e depois enviado para o Banco #2 (seu destino pretendido).

Graças a parcerias com Visa e MasterCard , o Instant Payments permite que as empresas evitem o ACH inteiramente e enviem fundos rapidamente usando as redes de cartão de débito estabelecidas.

aries masculino escorpião feminino

Mas ACH não vai cair sem lutar

Na esperança de acompanhar os tempos, a rede ACH está mudar de um prazo de envio diário para 2 (manhã e tarde) no final desta semana… o que significa que os pagamentos enviados pela manhã podem ser liquidados à noite, ao contrário do dia útil seguinte.

Ainda assim, os sistemas de pagamento e os bancos legados devem ficar atentos, porque empresas como Stripe, Square e Venmo/Paypal estão chegando e adicionar um turno extra não é bom o suficiente.

Curiosidades: A Stripe foi fundada por um casal de irmãos, Patrick e John Collison, nascidos em 1988 e 1990, respectivamente. A empresa tem 6 anos com uma avaliação de US $ 5 bilhões.