O que fazer quando rejeitado por uma promoção

homem atraente preterido para uma promoção
Não foi promovido?

Não conseguiu a promoção? Veja como lidar com isso.

Então, você deu um duro danado tentando provar ao seu gerente que, de fato, você é um funcionário valioso. Você provavelmente estava ansioso para se esforçar ao máximo para ganhar a promoção que tanto desejava. Talvez você até trabalhasse nos fins de semana para progredir e desistisse do tempo pessoal, na esperança de causar uma boa impressão.

No entanto, apesar de todo o seu trabalho árduo, você não recebeu a promoção que achava que merecia. Seu chefe deu para outra pessoa que considerou mais adequada. Agora, você está se sentindo confuso e talvez até um pouco ressentido.

Soa familiar? Se sim, bem-vindo ao clube. A percepção de que você não está sendo promovido pode realmente ser uma merda - ruim. Na verdade, pode fazer com que você ficar completamente deprimido . Algumas pessoas ficam tão enojadas que são tentadas a desistir imediatamente.

melhores podcasts de autoajuda 2016

No momento, você pode estar furioso com seu gerente e acreditar que sua empresa não aprecia tudo o que você fez por eles. Aqui está o problema - não há problema em ficar chateado agora. Tentar fingir que não está chateado apenas minimiza o que aconteceu e encobre a dura verdade do momento.

Dito isto, agora não é hora de agir de forma não profissional . Isso não apenas sairá pela culatra, mas também pode tirar você de novas oportunidades potenciais no futuro. Isso pode não ser o que você quer ouvir agora, mas estou apenas sendo sincero com você.

Relacionado: Melhores respostas “Por que você quer mudar de emprego” em entrevistas

por que você sonha com sua paixão

Se possível, levante-se e dê um passeio. Respire profundamente e tente concentrar sua atenção neste exato momento. Quando estiver em um lugar mais calmo, leia as seguintes dicas sobre o que fazer quando rejeitado em uma promoção:

aries masculino e escorpião feminino
  • Use sua energia de forma produtiva. Você provavelmente está sentindo todos os tipos de coisas, como raiva, ressentimento, ciúme e assim por diante. Não se limite a pensar nessa energia negativa e deixe-a consumir você. Use-o de forma produtiva. Trabalhe em algo que você precisa melhorar. Aceite novos projetos. Vá para a academia depois do trabalho. Canalize suas emoções para algo que acabará por beneficiá-lo.
  • Aprenda com seus erros. Você foi preterido por algo que pode melhorar rapidamente? Talvez você tenha se atrasado para o trabalho [com muita frequência] ou não tenha tomado a iniciativa tanto quanto deveria. Seja qual for o motivo, use este evento como uma oportunidade de aprendizagem. Descubra as áreas em que você precisa trabalhar e comece a fazer alterações. Ficar obcecado com o passado não vai te ajudar. A única coisa que você pode fazer é seguir em frente.
  • Obter feedback. É hora de fazer algumas pesquisas. Pergunte ao seu gerente sobre as decisões dele. Foi algo que você disse? A outra pessoa acabou de ter um desempenho melhor do que você? Você precisa desenvolver uma habilidade? Certamente ajuda ter essa sensação de encerramento. Vai ser uma discussão difícil, mas você deve ter essa conversa se quiser descobrir por que não foi promovido.
  • Não seja mesquinho. A política do escritório é sempre difícil. Não piore as coisas agindo mesquinho com o colega de trabalho que recebeu a promoção que você não recebeu. Você só vai parecer pequeno e o tiro sairá pela culatra no final. Seja a pessoa mais forte e parabenize seu colega de trabalho por todo o trabalho árduo. Se possível, tente aprender com suas ações e descubra o que os tornou uma estrela aos olhos de seu gerente.
  • Perceba que pode haver outros motivos pelos quais você não entendeu. É fácil se culpar por uma promoção perdida. Você pode começar a pensar em todos os tipos de motivos negativos para se preocupar. Talvez você pense que não é talentoso, trabalhador, pontual ou extrovertido o suficiente. No entanto, as razões por trás da contratação costumam ser muito mais profundas. Algumas pessoas são contratadas apenas porque têm um relacionamento melhor com seu gerente ou com as pessoas da equipe de seu gerente. As razões às vezes podem ser mesquinhas ou mesmo ridículas; pode ser algo tão pequeno quanto a vez em que você soletrou algo errado em um e-mail. Você realmente quer ficar louco tentando descobrir os detalhes?
  • Decida para onde ir a partir daqui. É hora de parar de se preocupar com o passado e começar a olhar para o futuro. O que vem a seguir para você? Você vai aguentar firme e esperar que seu gerente perceba seu talento? Você buscará melhorar seu desempenho? Você vai procurar outro emprego? Determine qual caminho funciona melhor para sua carreira e siga em frente. Lembre-se de que ser rejeitado não é o fim do mundo. Na verdade, não ser promovido às vezes pode ser uma bênção disfarçada.

Embrulhar

Reconheço que algumas das sugestões mencionadas aqui podem parecer simplistas. Posso ser sincero com você? Eles totalmente são. Muito do que eu compartilhei é baseado no bom senso, juntamente com a experiência. O problema é que, quando estamos chateados, o “bom senso” geralmente é jogado pela janela.

Mais do que qualquer outra coisa, pense nisso como uma oportunidade de aprendizado. Não coloque em risco sua estabilidade financeira atual ou fluxo de renda em um momento de raiva. Mantenha o profissionalismo e reconheça que, como tudo na vida, isso também vai passar.