O que fazer quando você se sentir ignorado pelo seu parceiro

cama de casal infeliz

Ignorado pelo seu parceiro? Aqui estão 5 etapas a serem consideradas

Você se sente ignorado por seu parceiro? Parece que seu cônjuge o negligencia emocionalmente e / ou fisicamente? Essa experiência o fez questionar a força do seu relacionamento?

Se a resposta for sim, você não estaria sozinho. Um motivo comum pelo qual os casais procuram terapia é exatamente esse problema.

Quando você se sente ignorado, principalmente se já está acontecendo há algum tempo, isso pode descolorir todo o relacionamento. Conforme o tempo passa, isso pode levar a:

• Problemas com autoestima
  • Perguntas sobre fidelidade
  • Pensamento irracional
  • Uma relação assexuada
  • Colapso relacional

Isto soa familiar? Em caso afirmativo, algo pode realmente ser feito para criar uma mudança positiva?

significado da tatuagem da bússola da coruja

A resposta é pode ser . Porque cada casal é diferente, não há como garantir nada. Dito isso, há cinco coisas que você pode fazer que podem ser úteis.

Antes de continuar, é importante não fazer suposições sobre por que a negligência está acontecendo. Em vez disso, quero que você se concentre no o que .

O que pode ser mudado?

Ao revisar o material abaixo, eu o encorajo a fazer isso com o coração aberto. Visualize deixando a dor que você sente na porta - mesmo que apenas momentaneamente.

Dessa forma, você pode abordar a situação com uma nova perspectiva.

Confira.

1. Quais são os comportamentos?

Antes que qualquer coisa possa acontecer, é fundamental avaliar exatamente o que está acontecendo. Seu cônjuge evita o diálogo real? A pessoa toca minimamente em você? É uma combinação de ambos?

Mais: O que fazer se seu parceiro nunca iniciar

A razão pela qual você deseja identificar seus sentimentos é por uma razão simples - ter uma imagem clara de o que está acontecendo.

Seja qual for o caso, anote-os todos. Isso ajudará no que vem a seguir.

2. O que está causando seus sentimentos?

Se houver mudança, você precisará vincular o material que gravou acima às suas emoções. Em outras palavras, como o comportamento de seu cônjuge influencia seus sentimentos?

Por exemplo, a falta de toque faz você se sentir pouco atraente? A falta de interesse em sua vida faz você se sentir indesejado? Você está dando afeto e descobrindo que não é correspondido?

Quanto mais concreto você puder ser com seus sentimentos, melhor.

3. Avalie suas próprias coisas

Esta etapa é importante e não deve ser ignorada. Para que a possibilidade de mudança aconteça, você deve examinar outros fatores da vida que podem estar afetando a intensidade de seus sentimentos.

Algumas causas comuns são perda recente, depressão, ansiedade ou mudanças na medicação.

Estou sugerindo esta etapa como um precursor para qualquer conversa com seu cônjuge para que você possa falar sobre o que está acontecendo de um modo racional.

Isso não quer dizer que o que você está sentindo não seja real. Em vez disso, a sugestão está sendo oferecida como uma forma de oferecer pensamento racional a uma dinâmica que muitas vezes pode parecer irracional.

Faz sentido?

4. Converse com seu cônjuge

Este é difícil. Dito isso, agora que você concluiu as etapas acima, estará em uma posição mais forte.

Você também será capaz de:

• Fale sem ficar na defensiva
  • Explore sem culpar
  • Evite comportamentos que chamem a atenção
  • Faça exigências que não sejam realistas
  • Inquirir ao invés de acusar
  • Ouça com o coração aberto

É perfeitamente possível que seu parceiro não saiba como a falta de afeto ou atenção (ou ambos) pode estar afetando você.

Também é possível que você não saiba o que pode estar acontecendo com seu parceiro.

Por exemplo, eles estão sob estresse que você não conhecia? O seu parceiro está profundamente deprimido, mas com vergonha de admitir? Eles estão lutando com problemas de imagem corporal, fazendo com que se sintam “feios”?

Finalmente, sob este ponto, seu cônjuge pode compartilhar coisas que você tem feito (ou não) que contribuem para o problema. Esteja aberto para ouvir.

Por possuir a questão em conjunto, as chances de criar uma mudança positiva são muito maiores.

Fazer isso também termina o padrão de silêncio e abre um caminho para o diálogo.

5. Crie um plano de mudança

Depois de ter a discussão (que pode precisar ser revisada), é hora de colocar as palavras em ação. Sou o primeiro a admitir que é mais fácil falar do que fazer.

Mais: O que os homens realmente querem ouvir nos relacionamentos

No entanto, se vocês dois desejam transformar a dinâmica atual, é importante que ambos se engajem conscientemente em atividades destinadas a aumentar sua conexão.

Exemplos:

• Reserve um tempo a cada semana para 'check-ins' para explorar o que está acontecendo.
  • Se necessário, planeje momentos sensuais. Mesmo que não pareça orgânico, ele restabelece uma conexão física.
  • Planejando encontros fora de casa e longe de telefones celulares, tablets e crianças.
  • Crie metas juntos e revisite o progresso regularmente

Você pode personalizar os pontos nesta etapa para atender às suas necessidades. A principal coisa a perceber é que o diálogo com propósito, fortalecido pelo amor, é essencial para curar a brecha.

Resumo

Pode ser que nenhuma das etapas descritas acima funcione para sua situação. Esse ponto é particularmente verdadeiro se houver trapaça.

Mas se você está cansado de se sentir ignorado, você deve pelo menos tentar.

Se você precisar de um recurso para ajudá-lo com algo do que foi descrito acima, eu o encorajo a pegar um exemplar de As Cinco Línguas do Amor de Chapman ( Veja a Amazon )

Por último, é possível que você precise recorrer à experiência de um terapeuta de casal para chegar ao cerne da questão.

E tudo bem.

Você terá pelo menos um ponto de partida para começar o aconselhamento.

Obrigado por reservar um tempo para ler. Se você gostou deste post, por favor segue no facebook .