Por que alguns ex-presidiários correm o risco de sofrer lesões após a soltura

ex-prisioneiro

HISTÓRIA RÁPIDA

Ex-presidiários com histórico de doenças mentais ou problemas de abuso de substâncias correm um risco significativamente maior de sofrer lesões, uma vez que sejam libertados do encarceramento.

LONGA HISTÓRIA

Há muito sabemos que muitas pessoas que cumprem pena vivem com vários problemas de saúde mental. Como é comumente o caso, alguns vivem com um diagnóstico duplo, como depressão e dependência de álcool .

Bem, de acordo com um estudo australiano publicado em The Lancet , as pessoas libertadas das prisões que vivem com esses tipos de desafios na vida têm uma probabilidade doze vezes maior de sofrer ferimentos ao serem soltas em comparação com o público.

Jesse Young, um pesquisador do Centro de Saúde Mental da Universidade de Melbourne, foi o investigador principal em um estudo que revisou os registros hospitalares de 1.307 pessoas liberadas de sete prisões de Queensland de 1º de agosto de 2008 a 31 de julho de 2010.

Suas descobertas mostraram que, entre os 1.307 liberados, 227 tinham um diagnóstico duplo de doença mental e problemas de uso de substâncias; 99 tinham apenas doenças mentais; 314 tinham apenas transtorno de uso de substâncias; e 617 não tinham histórico recente de transtorno mental

Depois que os prisioneiros foram libertados, um total de 407 sofreram 898 feridos que exigiram contato com o hospital. Dos 407, um total de 122 tinham doenças mentais e problemas de uso de substâncias; 35 tinham apenas doenças mentais; 82 apresentavam apenas transtorno de uso de substâncias.

Pessoas com problemas de saúde mental e uso de substâncias foram feridas em três vezes a taxa daqueles que foram libertados da prisão sem problemas de saúde mental, e mais de 10 vezes a taxa de adultos na comunidade.

“Lesões são uma das principais causas de morte e invalidez em todo o mundo”, disse Young. “Muitas vezes, pode resultar em hospitalização, o que pode, por sua vez, ser muito caro para a sociedade. Atualmente, estima-se que custe mais de quatro bilhões de dólares em cuidados de saúde diretos todos os anos na Austrália. Em média, uma cama de hospital custa US $ 1.840 por dia. ”

De acordo com a pesquisa, 1 em cada 5 dos presidiários libertados da prisão tinha um histórico recente de doença mental e transtorno por uso de substâncias. Isso é quase 10 vezes maior do que a taxa estimada entre a população australiana em geral.

Embora o uso de drogas de risco tenha sido uma preocupação para a saúde de muitas pessoas libertadas da prisão, Young revelou que ferimentos por outras causas além das drogas foram responsáveis ​​por nove entre 10 eventos feridos durante o período do estudo.

traiu minha namorada

“Até onde sabemos, existem poucas intervenções que visam ferimentos de outras causas além do uso de substâncias para pessoas em transição da prisão para a comunidade”, disse Young.

“Nossas descobertas mostram que algumas das pessoas mais vulneráveis ​​libertadas da prisão enfrentam uma carga extremamente alta de ferimentos na comunidade. Pela primeira vez, mostramos grupos específicos e períodos de tempo em que o risco de lesões é maior após a libertação da prisão. ”

Young deseja que seu estudo esclareça esse problema para que mais dinheiro possa ser direcionado para essa população altamente vulnerável.

“Cuidados contínuos entre os serviços de saúde mental e de dependência da prisão e da comunidade são urgentemente necessários. Isso não só beneficiaria esses indivíduos vulneráveis, mas também reduziria os custos de saúde pública. Os gastos nesta área devem ser uma prioridade de saúde pública ”, afirmou.

A situação dos ex-presidiários - particularmente com problemas de saúde mental e desafios de abuso de substâncias - certamente nos dá a todos algo em que pensar.

h / t: Psiccentral